02 março 2009

Greve de treinos em São Januário? Atrasos de salários?

Por: José Guilherme Teixeira
Colunista Aprendiz

Uma notícia publicada pelo Site "Lancenet" diz que jogadores e o treinador fizeram greve de treino como diz a seguir:

"A notícia de que o treino da tarde de ontem no Vasco-Barra havia sido cancelado poderia até ser encarada como normal. Poderia. Instantes depois, surgiu um boato nos corredores do clube de que a não realização da atividade se devia ao atraso de salários de janeiro de jogadores e comissão técnica, cujo vencimento ocorreu no último dia 20. Em outras palavras, uma greve haveria ocorrido na Colina. Mas a informação foi negada com veemência tanto por diretoria quanto pelos jogadores e comissão técnica.

Diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano confirmou o atraso nos salários do departamento de futebol. Segundo o dirigente, o débito será quitado até a próxima terça-feira.

- Para mim, foi uma surpresa. Jamais faríamos qualquer coisa que pudesse expor o clube. O atraso está dentro da normalidade e vamos fazer de tudo para blindar o futebol de problemas extracampo - disse.

O LANCE! apurou com alguns jogadores do elenco vascaíno que em momento algum houve um indício de greve dentro do grupo.

Preparador físico do clube, Celso de Rezende afirmou que os jogadores deixaram de treinar à tarde porque foram poupados, já que realizaram grande esforço durante a semana. Hoje, está programado um jogo-treino contra o CFZ, pela manhã, e mais um treinamento à tarde."

Mas dirigentes, jogadores e treinador negam falando que a noticia foi inventada por um "Repórter Amador" só pra crescer na vida como diz as entrevistas e que a folga foi para os jogadores recuperar a Forma Física para jogar contra o CFZ a seguir:

Dorival Junior entrevista para Radio Globo e Lance:

"Mentira tem perna curta. E a pessoa que inventou isso aí, infelizmente é mais um daqueles que buscam na mentira tentar desestabilizar, por um lado, e se promover por outro. Então a mentira tem perna curta. Vocês nos conhecem profissionalmente. Por isso é que, para mim, é um fato que tem que passar sem que você tenha uma resposta, porque é inaceitável. Nunca vi um profissional fazer um tipo de coisa como essa, principalmente você trabalhando em um clube sério, decente, com pessoas honestas. Infelizmente, nós temos profissionais, grandes profissionais e maus profissionais. Essa pessoa que lançou essa notícia, com certeza é um desses, que tenta se promover e crescer na vida tomando atitudes como essa."

"O trabalho está sendo desenvolvido com tranquilidade. Eu sei que o Vasco, e no Vasco, nós temos muitos problemas. Isso é natural. Que equipe hoje, no futebol brasileiro, não apresenta problemas? Mas o que eu vejo é que nós estamos tentando trabalhar no sentido de melhorarmos e desenvolvermos tudo isso, nos agruparmos, tentarmos corrigir. A minha obrigação e a minha função é dentro de campo. Eu não tenho por que estar instigando nenhuma situação ou por que estar me envolvendo em situações além daquilo que me diz respeito. Dentro das quatro linhas eu sou o responsável por tudo aquilo que aconteça. Vou tentar fazer o melhor possível para que possamos resgatar um pouco dessa credibilidade que o Vasco sempre teve."

Rodrigo Caetano em entrevista pra Radio Globo e Lance

"É uma notícia completamente infundada, até porque, nós, que somos responsáveis pelo departamento de futebol, temos um convívio excepcional com os atletas. Os resultados de campo demonstraram isso nesse primeiro turno e certamente virão ainda melhor nessa Taça Rio. Seguimos aí o treinamento focado somente no campeonato. É lamentável a forma como foi plantada esse tipo de notícia, até mesmo porque, tanto eu, como o Dorival, somos profissionais contratados pelo clube, e jamais com qualquer tipo de procedimento semelhante a esse, de ameaça em relação ao não pagamento dos salários, coisa que dentro do Vasco da Gama, até o presente momento, as coisas estão caminhando dentro da normalidade. O que temos para passar, inclusive para o torcedor, é que não existe qualquer possibilidade desse fato acontecer."

"O vencimento de janeiro aconteceu agora na segunda quinzena de fevereiro, e que na próxima semana será honrado. Isso tudo nos foi passado também pelo presidente e pelo vice-presidente. Nós, do departamento de futebol, estamos tranqüilos com relação a isso, porque até então todos os compromissos assumidos para esses jogadores que chegaram no ano de 2009 já foram honrados, ou seja, tudo caminha dentro da normalidade. É uma notícia que nos causa estranheza, a forma como tudo isso aconteceu."

"Não, não. Foi pago dentro do mês de janeiro inclusive. Durante a pré-temporada foram honrados o 13º e o salário de dezembro com aqueles atletas remanescentes do grupo de 2008. O que realmente agora será honrado é o salário de janeiro, para que tudo siga dentro da normalidade, como foi até o presente momento, e que tenhamos realmente os resultados de campo também no segundo turno, assim como tivemos no primeiro."

Carlos Alberto em entrevista para Lancenet

"Para te falar a verdade, fui pego de surpresa com esse absurdo de notícia. Tudo já havia sido planejado pelo Dorival Jr."

Mas sera que é mentira como dizem ou só estão falando isso para diminuir os problemas de Dinamite?

Muito complexa esta questão.

É esperar pra ver.

Saudações Vascaínas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário