08 março 2009

Juniores do Vasco vencem com direito a show de Philippe Coutinho

Por: Anibal Canizio
Blog de Base

Miguel comemorando seu gol

Na tarde deste domingo, 8 de março, o Vasco enfrentou o Friburguense pelo Campeonato Estadual de Juniores e venceu por 3 a 0 com gols de Jordão, Philippe Coutinho e Miguel.

Era a primeira partida em que Philippe Coutinho entrava como titular da camisa 10 do time Junior e ele correspondeu plenamente à expectativa. Fazendo uma dupla de muita qualidade técnica no meio de campo com Miguel, Philippinho era o responsável pelas jogadas mais agudas do time.

O Vasco conseguiu abrir o placar relatimaente cedo com o gol de cabeça de Rodrigo Jordão, mas apesar da pressão o time foi para o intervalo com a vantagem mínima.

No intervalo o técnico Gaúcho substituiu Dico que jogava de centroavante por Willian. Não demorou muito e em bela tabela na entrada da área Philippinho dominou entre os zagueiros e chutou forte para fazer o segundo gol do Vasco.


A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/200/100_2559.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O Zagueirão Marcelo na marcação do atleta do Friburguense

O Friburguense dava pouco trabalho defensivo ao Vasco embora em duas oportunidades obrigou o goleiro Céstaro a fazer defesas difíceis. O lateral direito do Vasco, Max sentiu caimbras e foi substituido por Carlinhos, passando o lateral esquerdo Ari para atuar pela direita.

A jogada do terceiro gol foi muito semelhante a do segundo, só que desta oportunidade o goleiro conseguiu defender o chute de Philippinho mas, Miguel oportunista colocou para dentro, premiando a belíssima partida do meia Vascaíno.

O Técnico Gaúcho ainda colocou Luan no luar de Allan, outro jogador que atuou muito bem como o único volante do time e ainda se aproximando do ataque.

No fim do jogo Philippe Coutinho ainda fez um belo gol que foi anulado pelo bandeirinha alegando impedimento. Coutinho participou intensamente do jogo, atuou pelos dois lados do ataque, deu prosseguimento à maioria das jogadas sempre com um toque diferenciado como lhe é peculiar. Ele deu entrevista ao Site Oficial do Vasco.

- De modo geral gostei da minha atuação. Não entrei legal no primeiro tempo porque o tempo estava muito quente. No segundo tempo fui melhor, fiz um gol, participei do gol do Miguel, mas o importante foi a vitória que conquistamos – destacou.

O Vasco foi a campo com: Cestaro, Jéfferson Pinheiro, marcelo e João paulo; Max (Carlinhos), Allan (Luan), Miguel, Philippe Coutinho e Ari; Dico (Willian) e Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário