01 março 2009

LATERAL DIREITA: PROBLEMA RESOLVIDO

Crédito da Foto: Blog o Sentimento não Para

É caros leitores, a cada dia que passa temos mais argumentos para crer o quanto o time de 2009 é competitivo. Dessa vez é a lateral direita que nos confirma isso.

Nos últimos três anos, Wagner Diniz foi o titular da posição. Com Wagner em campo, o Vasco possui uma forte jogada ofensiva, mas em compensação era o setor em que deixava a defesa mais vulnerável.

Com as chegadas de Paulo Sérgio e Fágner, a posição ganhou mais consistência tática e técnica. Paulo Sérgio não é tão ofensio quanto Wagner Diniz, mas é um jogador mais completo e muito importante para o esquema do técnico Dorival Júnior. Importância essa que se dá pelo fato de Paulo Sérgio ter um bom poder de marcação e uma bola parada.

Já Fágner, é totalmente o oposto. É um lateral de vocação ofensiva. Desde dos tempos de Corinthians, ele possui a virtude de chegar com muita velocidade na linha de fundo para armar jogadas para os centrovantes. Acredito que o tempo em que ele atuou nos gramados holandeses não fez com que ele perdesse toda essa virtude, ou melhor, ele pode ter evoluido, mas para melhor, pois o futebol Holandês é um dos mais ofensivos do mundo da bola.

Para a próxima partida, já pela Taça Rio, Dorival Junior deverá escalar Fágner, pois Paulo Sérgio está suspenso. Creio que esse desfalque não será problema, diferentemente se isso ocorrese em 2008, quando não possuíamos reservas para Wagner Diniz.

Sendo assim, creio que não precisamos nos preocupar com que está entrando em campo e sim nos preocuparmos com a ausência do que irá ficar no banco, pois ambos podem ser titulares em diversos clubes do futebol brasileiro.
Abraços, Saudações Vascaínas e me diga: VOCÊ PREFERE FÁGNER OU PAULO SÉRGIO?

5 comentários:

  1. outro q parece q ta sendo resolvida é a lateral esquerda

    vou a proxima materia sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  2. É muito importante ter bons laterais. felizmente estamos bem servidos pelos 2 lados, o que não acontecia há um tempãoo!

    ResponderExcluir
  3. Não é só a lateral direita ou mesmo a tão mal falada lateral esquerda de 2008.
    De um modo geral o Vasco apresenta uma equipe coesa e com os jogadores se complementando tornando-se assim realmente uma equipe que está demonstrando ser competitiva, e ouso dizer que talvez venha a ser até mesmo brilhante, afinal temos muitos jogadores jovens que podem despontar.

    ResponderExcluir
  4. Fala Carlos!
    Com certeza aceito a sua ajuda! É só me falar como quer fazer!
    Você tem carta branca!
    Abração!

    Sobre a matéria, concordo com todos! Estamos muito bem servidos. Fágner e Paulo Sérgio tem características diferentes. O PS é mais força, o Fágner é mais técnica. É bom ter opções para mudar o jogo sem mudar o esquema.

    ResponderExcluir
  5. Mais na minha opiniao o problema resolvido doi na zaga.Mais aquela zaga do vasco de 2009 e muito muito muito muito melho do que a de 2008.A zaga com fernando e titi e uma zaga de força fisica.

    ResponderExcluir