22 março 2009

O que menos importa são os 3 pontos!



Tecnicamente é um jogo como outro qualquer, que vale 3 pontos como se fosse contra um madureira da vida. Mas não, quando se fala em clássico dos milhões, os 3 pontos são meramente simbólicos, o que está em campo é muito maior que isso. Em campo estarão quase um século de rivalidade ferrenha e a honra de não perder para o maior rival.Se não valesse ponto nenhum, valeria a mesma coisa. Tanto lá como cá, aceitamos derrotas para qualquer adversário, menos para "eles". Perder para o Flamengo é a maior tragédia para o Vascaíno e vice versa.


O Clássico dos milhões movimenta o Rio de Janeiro, a apreensão já toma conta das duas torcidas e a promessa é de um Maracanã abarrotado para assistir um jogo de nervos, onde qualquer detalhe pode decidir. Nas últimas partidas diante do urubu estamos em déficit, mas amanhã algo me diz que as coisas serão diferentes. Enquanto o Flamengo enfrenta problemas diversos, o Vasco vai de vento em polpa, querendo mostrar que o time não deve nada aos adversários diretos pela briga do título. Volto a repetir: Se o Vasco entrar com a postura das últimas partidas e em especial a da partida contra o Botafogo, teremos condições plenas de vencer e vencer bem. A urubuzada não chegou nem perto de apresentar um futebol consistente como o apresentado pelo Vasco e por mais que os salários lá na gávea agora estejam em dia, me responda a seguinte pergunta: O Obina ou o Josiel deixarão de ser o Obina e o Josiel porque receberam seus salários? Evidente que não.


Vamos aos Maracanã preparados para vencer. E dessa vez não é da boca para fora. A tônica dos últimos confrontos entre Vasco e Flamengo, foi de um Flamengo que buscava a vitória e um Vasco que se defendia a qualquer custo. Mas o Vasco de hoje tem esquema tático, e por mais que mídia esportiva não enxergue , temos também um bom time e um dos melhores técnicos do país, o que pode ser o nosso diferencial no jogo de logo mais!

O Sentimento não Para!!!!!

Almirante
Blog do Almirante

Um comentário:

  1. Concordo com vc Almirante

    Hoje vamos para o Maraca de Cabeça erguida!

    A gente não pode perder, mas se fosse o Flamengo também nao perderia!

    ResponderExcluir