27 março 2009

"... que o Vasco se mexa e apresente um projeto condizente com o tamanho dele!"

http://www.fierdetrelyonnais.com/wallpapers/Pernambucano_Juninho_8__by_dodol07.png

É amigos blogueiros, parece que o conto de fadas está se tornando realidade. Como mostrado no post abaixo na entrevista do assessor do atleta, Juninho quer voltar ao Vasco, mas está cauteloso por existirem propostas milionárias do mundo árabe.

Dezembro de 2008 e quando todos imaginavam que Ronaldo viria jogar no Flamengo, o "improvável" aconteceu e o fenômeno foi parar no Corinthians. Mas por quê ele preferiu o Corinthians ao Flamengo? A resposta é muito simples, uma só palavra... PROJETO!

Jogadores como o Ronaldo, Juninho e muitos outros que são estrelas na Europa, já possuem independencia financeira e dinheiro não é o que eles mais pedem na volta ao Brasil. Diferentemento do que muitos pensam, o Projeto e o Planejamento são fundamentais para tirar um jogador da Europa.

Não precisa ser um projeto a longo prazo, pois Juninho deve encerrar a carreira em no máximo três anos, o que importa no projeto são os objetivos e o planejamento a ser montado.

Vou colocar aqui um exemplo de projeto sugerido por um torcedor vascaíno na maior comunidade do Vasco no orkut:

I-Vamos buscar a vaga na Libertadores 2010 através da Copa do Brasil e buscar a vaga para a Série A no ano que vem. A idéia é chegarmos ao Mundial Interclubes em 2011, mas talvez até em 2010.

II- Vamos manter o Dorival e teremos "X" reforços para este ano e "Y" para o próximo.

III- Vamos ter ações de markerting para a sua volta. Pagaremos R$ 250 mil/mês + porcentagem das ações de marketing.

IV- Você será o líder e capitão dessa reconstrução do Vasco

V- Vai jogar 30 a 35 jogos no ano. Somente os mais importantes.

VI- Você pode escolher encerrar a sua carreira no fim de 2010 ou 2011 no clube do seu coração, onde é idolatrado pela torcida e onde ainda pode alçar voos muito altos na carreira.

http://3.bp.blogspot.com/_wgB9Tk7ytf0/R-lo1q0Z9ZI/AAAAAAAAAB0/JQU4M3P-vSc/s320/juninho_pernambucano.jpg

Claro que o projeto deve ser pensado e elaborado com calma, mas deve ser mais ou menos como esse que sugeriu o torcedor.

Uma coisa que não pode ser esquecida de forma nenhum na elaboração desse projeto, é a família de Juninho. Além de elaborar um projeto com objetivos profissionais, o Vascão deve fazer um projeto também em relação a família do atleta. A segurança e educação das filhas de Juninho devem ser muito bem conduzidas. Escolha do melhor colégio e um local seguro certamente irá pesar na escolha de Juninho.

Voltando a possibilidade de Juninho voltar ao Vascão, ela agora passou a ser real! Basta a diretoria apresentar um proposta e um bom projeto profissional e familiar, que certamente Juninho virá para o Vascão. Mas uma coisa fique bem clara para a torcida vascaína, caso ele não venha a culpa não pode ser colocada na diretoria, pois não é uma negociação fácil e depende mais do atleta do que da própria diretoria.

https://seguro.lancenet.com.br/resources/626800.jpg

Desde de ontem me encontro bastante surpreso e feliz com a possibilidade do nosso eterno ídolo voltar a São Januário. Surpreso porque nunca imaginaria que o Vasco na Série B conseguiria ter condições de trazer um atleta desse nível, tendo em vista que nos anos anteriores não contratava ninguém, e Feliz porque é muito gratificante ver que um jogador como o Juninho, que é o ídolo de muitos vascaínos, declarando que seu amor ao clube e dizendo para quem quer ouvir que voltará a jogar no Vascão.

Espero que essa negociação se concretize, pois se ela for concretizada(e vai) ninguém mais segura o Vascão em 2009.

E ainda falam na volta do Felipe... Não consigo nem imaginar um time com Carlos Alberto, Jéfferson, Juninho e Felipe... acho melhor pararmos por aqui!

Abraços e Saudações Vascaínas!


Carlos Junior


Um comentário:

  1. carlos o que eu soube, a boca pequena, é que Juninho teria condicionado sua volta a contratação de mais dois reforços de peso, um para a defesa(falam em bordon) e outro para o meio ( que seria felipe), mas espera receber patrocinio por marketing tipo de mangas e calção como ronaldo! é esperar pra ver e rezar muito pela sua volta1 sds vascainas...leandro(vamos agendar uma ida sua a raido , o que acha?)

    ResponderExcluir