Dezembro de 2008 e quando todos imaginavam que Ronaldo viria jogar no Flamengo, o "improvável" aconteceu e o fenômeno foi parar no Corinthians. Mas por quê ele preferiu o Corinthians ao Flamengo? A resposta é muito simples, uma só palavra... PROJETO!
Jogadores como o Ronaldo, Juninho e muitos outros que são estrelas na Europa, já possuem independencia financeira e dinheiro não é o que eles mais pedem na volta ao Brasil. Diferentemento do que muitos pensam, o Projeto e o Planejamento são fundamentais para tirar um jogador da Europa.
Não precisa ser um projeto a longo prazo, pois Juninho deve encerrar a carreira em no máximo três anos, o que importa no projeto são os objetivos e o planejamento a ser montado.
Vou colocar aqui um exemplo de projeto sugerido por um torcedor vascaíno na maior comunidade do Vasco no orkut:
I-Vamos buscar a vaga na Libertadores 2010 através da Copa do Brasil e buscar a vaga para a Série A no ano que vem. A idéia é chegarmos ao Mundial Interclubes em 2011, mas talvez até em 2010.
II- Vamos manter o Dorival e teremos "X" reforços para este ano e "Y" para o próximo.
III- Vamos ter ações de markerting para a sua volta. Pagaremos R$ 250 mil/mês + porcentagem das ações de marketing.
IV- Você será o líder e capitão dessa reconstrução do Vasco
V- Vai jogar 30 a 35 jogos no ano. Somente os mais importantes.
VI- Você pode escolher encerrar a sua carreira no fim de 2010 ou 2011 no clube do seu coração, onde é idolatrado pela torcida e onde ainda pode alçar voos muito altos na carreira.
Claro que o projeto deve ser pensado e elaborado com calma, mas deve ser mais ou menos como esse que sugeriu o torcedor.
Uma coisa que não pode ser esquecida de forma nenhum na elaboração desse projeto, é a família de Juninho. Além de elaborar um projeto com objetivos profissionais, o Vascão deve fazer um projeto também em relação a família do atleta. A segurança e educação das filhas de Juninho devem ser muito bem conduzidas. Escolha do melhor colégio e um local seguro certamente irá pesar na escolha de Juninho.
Voltando a possibilidade de Juninho voltar ao Vascão, ela agora passou a ser real! Basta a diretoria apresentar um proposta e um bom projeto profissional e familiar, que certamente Juninho virá para o Vascão. Mas uma coisa fique bem clara para a torcida vascaína, caso ele não venha a culpa não pode ser colocada na diretoria, pois não é uma negociação fácil e depende mais do atleta do que da própria diretoria.
Desde de ontem me encontro bastante surpreso e feliz com a possibilidade do nosso eterno ídolo voltar a São Januário. Surpreso porque nunca imaginaria que o Vasco na Série B conseguiria ter condições de trazer um atleta desse nível, tendo em vista que nos anos anteriores não contratava ninguém, e Feliz porque é muito gratificante ver que um jogador como o Juninho, que é o ídolo de muitos vascaínos, declarando que seu amor ao clube e dizendo para quem quer ouvir que voltará a jogar no Vascão.
Espero que essa negociação se concretize, pois se ela for concretizada(e vai) ninguém mais segura o Vascão em 2009.
E ainda falam na volta do Felipe... Não consigo nem imaginar um time com Carlos Alberto, Jéfferson, Juninho e Felipe... acho melhor pararmos por aqui!
Abraços e Saudações Vascaínas!
Carlos Junior
carlos o que eu soube, a boca pequena, é que Juninho teria condicionado sua volta a contratação de mais dois reforços de peso, um para a defesa(falam em bordon) e outro para o meio ( que seria felipe), mas espera receber patrocinio por marketing tipo de mangas e calção como ronaldo! é esperar pra ver e rezar muito pela sua volta1 sds vascainas...leandro(vamos agendar uma ida sua a raido , o que acha?)
ResponderExcluir