24 março 2009

Rodrigo Dinamite e Romarinho estão treinando para o campeonato Juvenil

Por: Aníbal Canizio
Sempre Vasco e Blog de Base

A imagem “http://blogdebase.files.wordpress.com/2009/03/22_filhos_craques_maior.jpg?w=250&h=200” contém erros e não pode ser exibida.
Rodrigo Dinamite e Romarinho

No dia 21 de março o site O Dia Online fez uma matéria com os filhos de ídolos que hoje encontram-se nas bases de Vasco e Flamengo.

Pelo lado do Vasco foram destacados os filhos do Presidente Roberto Dinamite e do Romário. Para tanto eles retratam uma tarde de treinos do time juvenil no campo do CT Almirante Heleno Nunes em Caxias. Rodrigo Dinamite e Romarinho formavam a dupla de ataque do Vasco.

Aos 15 minutos, Rodrigo lança Romarinho, livre. A zaga adversária pede impedimento, mas Romarinho não está nem aí. Dá um drible desconcertante no goleiro e somente não entra com bola e tudo porque tem humildade em gol.

Cinco minutos depois, novo lançamento feito por Rodrigo. Desta vez, Romarinho se dá mal. Leva uma falta violenta do zagueiro, que entra de sola na canela do atacante. O filho de Romário rola de dor pelo gramado. Pede gelo, olha de cara feia para o adversário, mas não reclama. Um segundo depois, parte com a bola para cima do agressor, dribla com facilidade e quase faz o segundo. A exemplo de Romário, ele se benze, fazendo o sinal da cruz.

Em seguida, é a vez de Rodrigo soltar uma bomba de longa distância, obrigando o goleiro a fazer defesa salvadora. Satisfeito com a jogada, abre um largo sorriso, igualzinho ao do pai Roberto. “Boa, Dinamite!”, grita um companheiro.

Melhor em campo, o time da dupla sai em alta velocidade, num contra-ataque quase mortal. Rodrigo domina a bola e Romarinho abre para a o bico da grande área, livre de marcação, pronto para ampliar o placar. Fominha, Rodrigo não dá o passe. Prefere arriscar, isolando a bola para o mato.

Pra quê. “P…, Dinamite! Passa a bola. Deixa de ser egoísta. Eu estava sozinho. Assim fica difícil. Quer me matar? Corri muito e você dá um chutão desse…”, reclama Romarinho.

Rodrigo não esquenta a cabeça com a bronca. De novo, abre o largo sorriso e dá de ombros. “Brigar para quê? A gente se entende. Ele é muito esquentadinho”, brinca o filho de Roberto Dinamite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário