23 março 2009

SEGUNDAS



Segunda-feira, dia de recomeço, de volta ao trabalho, de preguiça e cansaço, de voltar num bagaço.

É assim pra quem torce, é assim pra quem vive um domingo de futebol, segunda é assim.

Segunda... me faz lembrar algumas coisas:

Segundo lugar - vice
Segunda divisão – rebaixado

Passado e presente...

Segunda-feira - líder
Segunda-feira - dois gols no rival
Segunda-feira - as notícias dizem que o flamengo vai falir
Segunda-feira – tua imensa torcida bem feliz
Segunda-feira - as notícias dizem que um novo Vasco ressurge rumo ao seu lugar de onde nunca deveria ter saído.

Falem o que quiser, mas nenhuma outra torcida aguentaria passar por tudo que passamos, hoje vejo que o Vasco é mais forte do que eu pensava, sua torcida é mais unida do que se imaginava.

Não foi pela vitória de ontem, mas pelo rumo e os horizontes que se abrem com os novos patrocínios, com a nova diretoria, com o novo time, com o recomeço, do marco zero.

Hoje, não quero que o Flamengo caia pra segunda divisão, porque se a torcida deles (maior de todas, todos sabem), acordasse como a do Vasco acordou, ia ser muito ruim de segurar a potência que eles poderiam ser... eu digo poderiam, porque eu duvido que isso acontecesse. Não aconteceria, o Flamengo iria falir, e fechar.

Porque digo isso?

Porque, estamos falando de uma torcida que apesar de numerosa não sabe o que é união. A torcida e o Flamengo sempre tiveram tudo de mão beijada, sempre tiveram a mídia a seu favor, sempre foi o queridinha dos patrocinadores, dos jornais... não sabe o que é perseguição, asfixia financeira, não sabe o que é ser perseguido por ser pobre, preto e do subúrbio, apesar de sua maioria se enquadrar nessas características, nas três.

A historia do Vasco é essa: primeiro time de negros, primeiro time perseguido por ter negros...primeiro a ser expulso de uma liga por não ter estádio, primeiro a construir um estádio!

O Flamengo? Até hoje não tem o seu...

Finalizando, se o flamengo cai, ele fecha, ele fali! E as segundas? Ah... as segundas não serão as mesmas sem os domingos de Vasco x Flamengo.

Saudações Vascaínas e que venham mais segundas como essa!

Daniel Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário