16 março 2009

Superação

Esta parece ser a palavra chave para o Vasco em 2009, superação. O time esta superando todas as expectativas, seja de dirigentes, de cronistas esportivos, de torcedores e, talvez ate mesmo, dos jogadores.
Nem o vascaino mais otimista acreditaria, ao final do ano passado e inicio desta temporada, que o Vasco tivesse uma equipe para disputar, mano a mano com as demais, o titulo do campeonato carioca.
Hoje passados 3 meses da tragédia do brasileirão do ano passado vemos um time aguerrido, competente e algumas vezes brilhante, brigando pelo titulo da taça Rio, já que da disputa da taça Guanabara fomos alijados por manobras extra campo para deleite de alguns, muitos dos quais se dizem vascaínos. Não sei se conquistariamos a Taça Guanabara se pudessemos disputa-la, mas hoje sabemos que fariamos bonito em campo, vencendo ou não. Nos deram o beneplacito da duvida.
Esta equipe que soube superar tantas desconfianças, acaba de superar, neste domingo, mais uma marca, a de nove jogos invictos obtida pela equipe de 2007, alcançando a marca de 10 jogos sem derrotas e, se não bastasse, ainda supera aquela em numero de vitorias [5 vitorias e 4 empates para a de 2007 e oito vitorias e apenas dois empates para a atual equipe]. São numeros mais do que comentados nestes ultimos dias porem, tem mais um detalhe, a quanto tempo não temos uma sequencia de 5 vitórias seguidas? Pois é, eu mesmo não me lembro, mas sei que é uma marca importante alcançada por esta equipe que começou o ano desacreditada, e que vai se encontrando, se superando e se impondo de maneira lenta e gradual.
Derrotas obviamente virão, esta sequencia um dia será quebrada, esta equipe sabe que não basta ser campeã Carioca ou da Copa do Brasil, ela sabe que seu objetivo primeiro, é levar o Vasco de volta a serie A do Brasileiro e para isso tem trabalhado, que venham estes titulos como saboroso aperitivo para o nosso retorno a elite do futebol brasileiro..
Ontem a equipe mostrou em campo que é uma equipe preparada para superar seus obstaculos, não foi brilhante como na vitoria sobre o Botafogo, mas foi competente para vencer uma equipe bem montada, jogando num campo pequeno, e depois de um jogo desgastante e corrido como o da ultima quinta feira.
Vem ai mais um classico, agora contra o Flamengo, no proximo domingo no Maraca, será outro jogo dificil, pois o tropeço do adversario contra o Tigres, no sabado, fez com que a obrigação da vitoria recaia sobre o Flamengo, sob pena do mesmo ficar fora da zona de classificação para as semifinais da taça Rio, até mesmo com um empate.
Para finalizar, a equipe supera tambem uma tabela, que deve ter sido montada para beneficiar alguem, que não o Vasco, afinal porque o Vasco joga seus dois classicos antes da metade do turno enquanto o Fluminense só os joga depois, quando talvez nem precise mais correr atras de pontos? Por que não são os classicos intercalados? Com a palavra as armações ilimitadas cariocas de futebol do rio de janeiro.
O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário