08 março 2009

VASCÃO VOLTA A VENCER EM SÃO JANUÁRIO



É amigos blogueiros, depois de tropeçar contra a Cabofriense pela penúltima rodada da Taça Guanabara, o Vascão voltou a vencer em casa. Vitória essa que veio depois de uma bela exibição do meia Carlos Alberto, que antes da partida soube que seria pai.

Com a vitória, o Vascão conseguiu seus primeiros três pontos e lidera parcialmente seu grupo na Taça Rio.

PRIMEIRO TEMPO


Com exceção da grande defesa feita por Tiago aos 5 minutos de jogo, o Vasco não levou susutos na primeira etapa. Jogando bem pelas duas laterais com Fágner e Ramón, o Vasco envolveu facilmente a equipe da Friburguense. Tanta facilidade pelas laterais, fez com que o Vasco abrisse o Placar ainda na primeira etapa.

Aos 7 minutos, logo após a grande defesa de Tiago, Fágner avançou pelo meio e deu um belíssimo passe para Carlos Alberto. Com categoria, o meia vascaíno colocou o canto do goleiro Marcos, abrindo o placar para o Vascão.

Após o gol, o Vascão foi com tudo para cima do Friburguense, mas não conseguiu aumentar o placar.

SEGUNDO TEMPO



Assim como na primeira etapa, o Vascão foi contudo para cima e não permitiu que a equipe de Nova Friburgo chegasse com perigo ao gol do goleiro Tiago.

Logo no início da segunda etapa, aos 8 minutos, o Vascão chegou ao segundo gol. Carlos Alberto fez uma bela jogada pelo lado direito e cruzou para Alex Teixeira. O garoto chutou para a defesa do goleiro Marcos, no rebote Élton mandou a bola para o fundo das redes. O detalhe nesse lance foi o pênalti não marcado em Carlos Alberto, no ínicio da jogada, e a falta cometida pelo atacante Élton no momento em que empurrou a bola para dentro do gol.

A partir daí, o Vascão tentou de todas as formar chegar ao terceiro gol, mas não conseguia. Foi aí que o técnico Dorival Junior resolveu mudar a equipe. Alex Teixeira e Carlos Alberto deram lugar a Rodrigo Pimpão e Fernandinho, que logo depois seria substituído por Enrico.

Após todas essas modificações, o Vascão melhorou. Em bela jogada, Jéfferson passou para Rodrigo Pimpão, que limpou a marcação e bateu com categoria para fazer o terceiro gol e fechar o placar. Placar esse que poderia ter sido maior, caso a bola que Ramón tentou cobrir o goleiro tivesse ido parar nos fundos da rede.

FICHA DA PARTIDA (retirada do site oficial do Vasco)


Vasco 3 x 0 Friburguense


Local: São Januário

Árbitro:
Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Assistentes:
Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Alexandre Eller (RJ)

Gols:
Carlos Alberto aos 7 minutos do 1º tempo; Élton aos 8 e Rodrigo Pimpão aos 40 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos:
Ramon, Fagner e Fernandinho (Vasco); Sérgio Gomes (Friburguense).

VASCO

Tiago, Fagner, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Jéferson e Carlos Alberto (Fernandinho) (Enrico); Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.
FRIBURGUENSE

Marcos, Cadão, Emerson e Roberto Júnior (Ziquinha); Sérgio Gomes, Cássio, Bidu (Leomir), Alex (Thiago Santos), Romário e Victor Hugo; Hercules. Técnico: Cleimar Rocha.

VIDEO (retirado do site globoesporte.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário