21 março 2009

VASCO X FLAMENGO- CURIOSIDADES

Bom, como estamos próximos de um clássico cheio de história, resolvi passar para vocês algumas conquistas e curiosidades que ocorreram com o Vascão em clássicos contra o Flamengo.

Espero que vocês gostem e entendam um pouco o que significa esse clássico para o lado vascaíno da história.

CONQUISTAS VASCAÍNAS


Empate que valeu o super super (17/01/1959)

A imagem “http://oglobo.globo.com/fotos/2009/01/16/16_MHG_VASCO11.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Empatados em pontos no Carioca de 1958, Botafogo, Flamengo e Vasco foram para um supercampeonato, e depois, para um super super. Aí, com um empate frente ao Flamengo (1x1) garantiu o super supertítulo ao Vasco.

Nos pênaltis, Vasco leva a melhor (28/09/1977)

A imagem “http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/arquivos/20070928titulo1977saudacao.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Os vascaínos invadiram o gramado do Maracanã após a vitória nos pênaltis sobre o Flamengo de Zico, em que o jogador do Flamengo Tita errou a cobrança. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, ganhava também o segundo turno e o estadual, depois de sete anos.

Bicampeão com sabor de cocada (22/06/1988)

http://4.bp.blogspot.com/_TG8xOUvCuEo/SF5l7LOv7uI/AAAAAAAAAQY/dzDGmKWALOo/s400/1988cocada2.jpg

Irmão do famoso atacante Muller, Cocada era lateral direito reserva do Vasco na decisão do carioca de 1988. Ele substituiu Vivinhos aos 44 minutos do segunto tempo, fez o gol do título e ainda teve tempo de ser expulso

AMOR À CAMISA VASCAÍNA

Drama do goleiro vascaíno (27/08/1964)

Um chute fraco de Nelsinho, da intermediária, passou entre as pernas do goleiro Marcelo, decretando Flamengo 2 x 1 Vasco. Chorando, o vascaíno pediu para deixar o gramado e nunca mais voltou a jogar futebol na vida.

Obs: Não consegui encontrar em nenhum local, fotos desse fato


4 comentários:

  1. Saudaçoes Vascainas!
    E' sempre um prazer ler a respeito da gloriosa historia do nosso Vasco! Historia que conheço bem pois fui eu que a traduzi em italiano para ser colocada no Site Oficial, sendo assim o CRVG o primeiro Club da America do Sul em possuir uma seçao em italiano. Hoje a noite, mais uma vez, acompanharei nosso Vasco de outro lado do Oceano e espero puder acordar o condominio todo a cada gol do Vasco.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O Vasco não merece um filme desde a queda até o nosso titulo estadual 2010 e da copa do Brasil, o Vasco merece e uma serie uma saga os titânicos.


    vasco_bruno14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Só isso... é sua Histório no clássico?????? acho que a do flamengo.. da uma biblia..... isso que nem flamenguista sou..... kkkkkkkkkkk..... sou colorado... pai de vocês tb..... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. http://caldeirarepresentacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir