13 abril 2009

E ainda criticam o Dorival...

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/futebo_vasc5.jpg
"...esse trabalho dará resultados no final da temporada!"

Foi dessa forma que o técnico Dorival Junior se referiu ao trabalho que vem sendo feito no Vasco quando perguntado se o resultado frente ao Botafogo abalaria ou modificaria o planejamento que vem sendo feito.

Essa é mais uma daquelas perguntas idiotas que os reporteres fazem durante a entrevista coletiva após os jogos. Um time que só perdeu duas partidas no ano e ganhou a grande maioria das outras tem que ter um trabalho modificado? Pelo pouco que entendo de futebol não.

Imagina se o São Paulo tivesse colocado o Muricy para fora no ano passado após as eliminações no Paulista e na Libertadores, será que mesmo assim o São Paulo seria campeão brasileiro? Poderia até ser, mas que seria mais difícil seria.

http://e.i.uol.com.br/escritorios/carlosalbertoedorival.jpghttp://img.estadao.com.br/fotos/0D/20/43/G0D2043C0BD8748759695046A0398B4B8.jpghttp://oglobo.globo.com/fotos/2009/03/18/18_MHG_pimpao18.jpg

É por essas e outras que tenho uma certeza: quem contesta o trabalho que vem sendo feito até agora é uma pessoa que não entende nada de futebol. É um burrice muito grande algum torcedor falar mal do Dorival Junior, pois se não fosse ele nem teríamos time para disputar o carioca e sabe por quê? Porque quando ele chegou ao Vasco só restavam cinco jogadores profissionais ( Alan Kardec, Alex Teixeira, Mateus, Tiago e Vílson). Foi ele que montou o time que temos hoje, foi ele que conveceu jogadores como Ramón, Jéfferson e Carlos Alberto a participarem desse "desafio". Foi ele que acertou a defesa, acabou com o problema na lateral esquerda e que deu moral ao goleiro Tiago, que hoje é um dos destaques do time.

Sendo assim, peço respeito ao técnico Dorival Junior para a torcida e principalmente para a imprensa, que fica plantando notícias sem fontes ( a última foi o interesse do Grêmio, que não existe). Claro que os jogadores tem um parte grande nesse trabalho, pois são eles que entram em campo e fazem gols, mas é Dorival que imponhe limites e mostra o caminho certo para eles se consagrarem.

http://incondicionalmentevasco.files.wordpress.com/2008/12/20081212dorivaljr21.jpg

Por fim, queria dizer que confio nessas palavras do Dorival e aposto com quem quer que seja que em 2010 teremos muitas alegrias. Infelizmente o ano de 2009 começou com uma eliminação no carioca, mas isso é normal ... acontece e não é de agora que vem acontecendo. Mas o ano ainda não acabou, temos a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B e temos que fazer bonito nessas duas competições, para entrarmos no ano de 2010 com uma equipe formada e forte para voltarmos a disputar títulos, o que não ocorre a muito tempo!

EU CONFIO NESSE VASCO E NÃO ABRO!

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário