12 abril 2009

Estadual juvenil e infantil já tem data para início e fim

Por: Aníbal Canizio
Blog de Base

http://www.uploadimagens.com/upload/4642d3ba876cc48a3a1fd04c7798ca2d.jpg

O Campeonato Estadual Categoria Juvenil das Divisões de Profissionais terá início no dia 21.04 com término até o dia 29.11 e será disputado por 39 (trinta e nove) associações. O campeonato é assim chamado por contar com equipes da primeira, segunda e terceira divisões.

Além de fazer parte dos critérios de desempate, as questões disciplinares interferirão diretamente na pontuação. Cada 6 cartões vermelhos dos atletas corresponderá a 1 ponto negativo na contagem geral de pontos, e cada 3 cartões vermelhos a membros da Comissão Técnica corresponderá a perda de 1 ponto.

Para a primeira rodada somente poderão participar os atletas inscritos até o dia 15 de abril de 2009. As inscrições continuarão permitidas somente até a última rodada da primeira fase, mas só terão condições de jogo àqueles atletas incritos até o 3°dia anterior à cada partida.

Ao final da primeira fase, o atleta inscrito por uma equipe e que tenha jogado pela mesma, poderá ser transferido para outra associação e participar do campeonato mediante cessão temporária ou definitiva devidamente registrada na FERJ até o terceiro dia útil que anteceder o início da segunda fase.

Cada equipe terá direito a até 4 substituições por jogo.

Já o Campeonato infantil será disputado no mesmo sistema que o juvenil só que com um clube a menos, o Resende.

Nesta categoria o tempo de jogo será de 02 períodos de 40 (quarenta) minutos, com intervalo de 15 (quinze) minutos e podem ser feitas até 7 substituições.

A mesma regra de perda de pontos devido ao número de vermelhos do campeonato Juvenil também vale para o Infantil.

Matéria sugerida por Victor Tavares

Fonte: www.semprevasco.com e Ferj

Nenhum comentário:

Postar um comentário