28 abril 2009

O Retrato do Futebol Brasileiro

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15738911-EX,00.jpg
Eurico Miranda deixou no Vasco uma dívida de mais de 300 milhões, segundo a auditoria feita no ano passado.

É de se lamentar a gestão que fez Eurico Miranda durante todos esses ano que foi presidente do Vasco; muitos podem afirmar que ele com ele o Vasco nunca caiu para a Série B, mas se esquecem do quanto tivemos nossa dívida, quase duplicada, com Eurico no poder.

Não estou aqui querendo dizer que a situação está certa ou errada, mas só querendo expressar o que penso a respeito desse assunto. Como um clube da grandeza do Vasco, que atrai investidores e que possui uma imensa torcida, pode possuir uma dívida tão grande assim. Lembro-me de quando Eurico foi entrevistado no "Tá na área" a algum tempo atrás, ele afirmou que o Vasco não devia mais nada ao governo, pois a Timemania tinha renegociado tudo e a partir desse momento tais dívidas passariam a não preocupar mais os clubes, ou melhor, esperava-se que não.

Se tudo que Eurico falou fosse verdade concerteza não teríamos a informação que estamos devendo mais de 377 milhões de reais, o que certamente não foi cria gestão atual. Infelizmente isso não é o retrato só do Vasco e sim de todo o futebol brasileiro, onde dirigentes roubam o clube e saem ilesos, sem sequer ser investigado pela justiça. É um absurdo que isso aconteça no século 21, ainda mais se formos lembrar que somo pentacampeões mundiais e somos o maior exportador de atletas para o futebol mundial.

Se o pensamento dos dirigentes não mudarem, o futebol brasileiro continuará decadente e verá mais grandes clubes caírem para a Série B ou até mesmo desaparecerem. Não querendo comparar com nenhum outro grande clube brasileiro, mas o Paysandu é um exemplo de um clube de muito sucesso que hoje está vivendo um caos profundo, tudo isso graças a más administrações.

Ao meu ver isso é mais questão de consciência do que outra coisa, pois como uma pessoa que diz que ama o clube faz uma coisa dessas com ele? como uma pessoa que ama o clube coloca o clube nas páginas policiais, ao invés de esportivas? como uma pessoa que ama o clube faz com que grandes ídolos saiam sem que não recebamos nada por eles?

São questionamentos que servem não só para o Vasco e sim também para todos os clubes grandes brasileiros que passam por problemas finaceiros graves.

Muitos sugerem transformar o clube em uma empresa, o que acho viável, mas pensem comigo: do que adiantará trasnformar o clube em uma empresa se a mentalidade for a mesma? do que adianta transformar o clube em empresa se as mesmas pessoas, que estão no clube a anos, vão comandá-lo da mesma maneira?

É para lamentarmos, mas não devemos abaixar a cabeça e sim lutar pela melhora do nosso futebol e do nosso Club de Regatas Vasco da Gama, que não merece sofrer por tantos problemas financeiros como vem sofrendo hoje.

Para encerrar, queria dizer apenas mais uma coisa: se vocês que são da oposição amam mesmo o Vasco, deixem essa diretoria trabalhar tranquila e parem de tentar criar tumulto, pois quem ama o clube, como nós torcedores amamos, nunca faria isso.

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


4 comentários:

  1. Não esquecendo que o Vasco com esses numeros, passa a ser o q mais deve no BRasil depois do flamerda

    ResponderExcluir
  2. falou tudo cara. eurico fudeu o vasco literalmente. dualib o corinthians e mustafa o palmeiras.

    ResponderExcluir
  3. eurico tem que ser abolido do futebol por tudo que fez. bom post

    ResponderExcluir
  4. Eurico foi um furacão que varreu as finanças do vasco levando-as para sua casa e uso pessoal!E ainda vêm agora querendo anular votações em conselho para tentar se eleger esse ano. uma vergonha. se ele voltar eu não piso mais em São Januário! abs, leandro

    ResponderExcluir