20 abril 2009

O VASCO 2009 E A COPA DO BRASIL

Começa 2009 e com ele o ano mais "difícil" da história vascaína. Recém rebaixado para a Série B, com a confiança do torcedor abalada e sem recursos para investir em grandes nomes para seu time. Dessa forma podemos definir o início de trabalho do Vasco em 2009.

O tempo foi passando e, com o belo trabalho da comissão técnica, os resultados foram aparecendo. Com eles a confiança da torcida voltou e os jogadores que até então eram desconhecidos, passam a ser apontados como destaques do futebol brasileiro na atual temporada.

Infelizmente quis o destino que o Vasco fosse eliminado do Carioca mesmo tendo sido entre os quatro grandes o clube que mais estava arrumado taticamente e o que mais se dedicava nas partidas. Mas futebol não é justiça!

Com a eliminação muitos colocaram em cheque o trabalho da comissão técnica, da diretoria e dos jogadores, o que para mim é totalmente errado, pois nem o mais otimista dos vascaínos imaginava que iríamos começar 2009 com um time tão bom quanto esse.


Entrada em campo do Vascão em Caruaru

Passada a eliminação do carioca, o time vascaíno deve voltar toda a atenção para a Copa do Brasil, na qual já eliminou o Flamengo do Piauí e o Central de Caruaru para chegar as oitavas de final.

Ao meu ver essa competição deve ser o foco da equipe para o segundo semestre, tendo em vista que a competição acaba antes do fim do primeiro turno da Série B e que já fomos mais longe, até as semifinais, com time horríveis.

Mas o que esperar do time na Copa do Brasil? Será que ele é capaz de vencer equipes como o Internacional ou o Corinthians? Sinceramente isso eu nao sei responder, mas de uma coisa eu tenho certeza: vontade, garra e dedicação não irão faltar a esse time. Sei que isso não basta para ser campeão, mas se fizermos nosso dever de casa certamente chegaremos longe nessa competição.

Por isso torcida vascaína faça também o seu dever de casa; lote São Januário a cada partida da Copa do Brasil e o trasforme novamente em um caldeirão, pois com a força da torcida o Vasco se torna mais forte e praticamente imbatível!

Abraços, Saudações Vascaínas e Acredite Acima de Tudo!

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário