21 abril 2009

PIMPÃO: FALANDO POUCO E FAZENDO MAIS



Quem não lembra da chegada de Rodrigo Pimpão ao Vasco? " Vou ser o cara desse estadual!" e "Quem vive de passado é museu!", essas são apenas duas das muitas frases polêmicas que Pimpão soltou durante o estadual, ou melhor, durante a Taça Guanabara. Quem se deparou com essas declarações de Pimpão certamente deve ter pensado que o Vasco tinha contratado o maior craque do futebol mundial.

Graças a essas declarações, Pimpão teve que conviver com a pressão da imprensa e de parte da torcida, que cobravam o cumprimento do que ele prometeu nas entrevistas. O tempo foi passando e com algum tempo se conceder entrevistas (ordem da diretoria)Pimpão saiu da mídia. Foi a partir desse momento que ele pode trabalhar forte e a se dedicar mais aos treinamentos. Mas apesar disso, Pimpão ainda teve que conviver com a insatisfação de parte da torcida, que não vinha gostando nada nada de suas últimas exibições com a camisa vascaína.

Com a pressão da torcida grande encima de Pimpão, Dorival Junior o sacou do time e colocou Alex Teixeira, fazendo com que Pimpão percebesse que não tinha lugar cativo no time titular e que se quisesse voltar a seria com muito trabalho e dedicação. Como na maioria das vezes, Dorival Junior não errou quando sacou Pimpão da equipe titular, muito pelo contrário, foi graças a esse tempo que passou no banco que ele passou a melhorar suas atuações e começar a convencer parte da torcida vascaína. Com boas atuações e com o prestígio recuperado perante parte da torcida, Rodrigo Pimpão voltou a ser titular e a jogar o futebol que o trouxe para o Vasco.

Uma coincidência sobre essa subida de produção de Pimpão é que ela ocorreu justamente a partir do momento em que ele passou a dar entrevistas menos polêmicas e a se concentrar no que mais sabe fazer: jogar futebol.

Hoje, Pimpão é um dos artilheiros do Vascão na temporada e peça fundamental no esquema elaborado pelo técnico Dorival Junior. Ainda é muito cedo para afirmar, mas acho que a diretoria vascaína acertou na contratação desse atleta, pois ele já provou que pode ser muito útil ao Vascão em 2009.

Por fim, queria afirmar que é um absurdo quererem suspender Pimpão por um movimento normal de jogo. Só de pensar que Bruno quase matou Edú Pina e só pegou dois jogos, fica mais ridículo ainda...

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. concordo com vc amigo

    o pimpao foi uma otima contratação

    tem tudo para dar certo no vascao

    ResponderExcluir
  2. tava muito tempo sem entrar aqui porque meu pc tava quebrado. mais to aki e vou olhar o resto dos post

    ResponderExcluir
  3. Ta blz Bergson, problema não parcero!
    O que vale é que você retornou e está nos dando a honra da sua visita.

    abração

    ResponderExcluir