21 abril 2009

PIMPÃO: FALANDO POUCO E FAZENDO MAIS



Quem não lembra da chegada de Rodrigo Pimpão ao Vasco? " Vou ser o cara desse estadual!" e "Quem vive de passado é museu!", essas são apenas duas das muitas frases polêmicas que Pimpão soltou durante o estadual, ou melhor, durante a Taça Guanabara. Quem se deparou com essas declarações de Pimpão certamente deve ter pensado que o Vasco tinha contratado o maior craque do futebol mundial.

Graças a essas declarações, Pimpão teve que conviver com a pressão da imprensa e de parte da torcida, que cobravam o cumprimento do que ele prometeu nas entrevistas. O tempo foi passando e com algum tempo se conceder entrevistas (ordem da diretoria)Pimpão saiu da mídia. Foi a partir desse momento que ele pode trabalhar forte e a se dedicar mais aos treinamentos. Mas apesar disso, Pimpão ainda teve que conviver com a insatisfação de parte da torcida, que não vinha gostando nada nada de suas últimas exibições com a camisa vascaína.

Com a pressão da torcida grande encima de Pimpão, Dorival Junior o sacou do time e colocou Alex Teixeira, fazendo com que Pimpão percebesse que não tinha lugar cativo no time titular e que se quisesse voltar a seria com muito trabalho e dedicação. Como na maioria das vezes, Dorival Junior não errou quando sacou Pimpão da equipe titular, muito pelo contrário, foi graças a esse tempo que passou no banco que ele passou a melhorar suas atuações e começar a convencer parte da torcida vascaína. Com boas atuações e com o prestígio recuperado perante parte da torcida, Rodrigo Pimpão voltou a ser titular e a jogar o futebol que o trouxe para o Vasco.

Uma coincidência sobre essa subida de produção de Pimpão é que ela ocorreu justamente a partir do momento em que ele passou a dar entrevistas menos polêmicas e a se concentrar no que mais sabe fazer: jogar futebol.

Hoje, Pimpão é um dos artilheiros do Vascão na temporada e peça fundamental no esquema elaborado pelo técnico Dorival Junior. Ainda é muito cedo para afirmar, mas acho que a diretoria vascaína acertou na contratação desse atleta, pois ele já provou que pode ser muito útil ao Vascão em 2009.

Por fim, queria afirmar que é um absurdo quererem suspender Pimpão por um movimento normal de jogo. Só de pensar que Bruno quase matou Edú Pina e só pegou dois jogos, fica mais ridículo ainda...

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. concordo com vc amigo

    o pimpao foi uma otima contratação

    tem tudo para dar certo no vascao

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. tava muito tempo sem entrar aqui porque meu pc tava quebrado. mais to aki e vou olhar o resto dos post

    ResponderExcluir
  4. Ta blz Bergson, problema não parcero!
    O que vale é que você retornou e está nos dando a honra da sua visita.

    abração

    ResponderExcluir