25 abril 2009

A REAL COPA DO BRASIL

Magno, reforço pra série B. Será mesmo?

Interrompendo a série de matérias sobre a série b, volto a esse espaço para comentar os acontecimentos mais recentes do primeiro clube brasileiro a conquistar um título internacional fora do país; primeiro clube campeão sul-americano da história; primeiro campeão do estádio do Marcanã ; primeiro carioca a excursionar ao exterior e primeiro a ser campeão brasileiro; Sim, é sobre o Vasco que eu vou comentar. Que seja por partes:

Copa do Brasil: A tabela parece que foi talhada para o Vasco.O próximo confronto será diante do fraco Icasa, que eliminou dramaticamente o não menos fraco Confiança. Temos que respeitar o adversário? Nas palavras, sim, no campo, não. Nele temos que ser soberanos, donos do espetáculo, do campo,da bola. Das palmas.

Simplesmente não se admite, sob nenhum atenuante, um resultado que não seja uma vitória convicente e/ou despreocupada sobre uma equipe que se encontra rebaixada à segunda divisão do risível campeonato cearense.Na sequência, enfrentaremos o vencedor de Atlético MG e Vitória. Jogo que, embora muito mais difícil, pode ser bem vencido.E depois, que venha quem vier. Quem quer vencer não escolhe adversários.Veremos do que é feito o Vasco de Dorival. Esse Vasco que nos devolveu as esperanças.

Série B: Não mudem nossa estréia para o Maracanã. Não há sentido. Mas vale um São Januário abarrotado do que um maracanã pela metade. Além do que, São Januário é nossa casa. Nossos jogadores já estão acostumados com o campo, com as referências, os atalhos. Que deixem pra mandarmos jogos no Maracanã naqueles do tipo " Jogo do acesso" ou "Entrega de faixas", que esperamos deus que disputemos.Disputaremos sim.

Magno: Parece que joga bola o rapaz. Eu sinceramente espero que sim. Pior que o Fernandinho ele não pode ser. Mas também não sou dos mais animados. Ele era o destaque do Brasil De Pelotas, time rebaixado do gaúcho. Por enquanto é uma aposta. Que Vençamos com ela.

2 comentários:

  1. otimo post almirante

    concordo q temos q respeitar fora de campo, mas dentro temos q arrasar msm. afinal nos somos o vasco!

    ResponderExcluir
  2. ao meu ver temos que atropelar a equipe do icasa... nao admito derrota

    ResponderExcluir