30 abril 2009

TITI: O PAREDÃO VASCAÍNO!


Crédito da Foto: Blog o Sentimento não Para

Começa o ano de 2009 e com o Vasco recém-rebaixado para a Série B corria em busca de reforços para a equipe. O setor defensivo, que era tido como o maior problema do time nos últimos anos, era o setor em que a diretoria e o técnico Dorival Junior mais procuravam reforços que pudessem chegar e devolver a torcida a confiança perdida nos últimos anos.

Pereira e Maurício Ramos são alguns dos nomes divulgados que rejeitaram o Vascão por ele está na Série B. "Mas quem são Pereira e Maurício Ramos para rejeitar um clube da grandeza do Vasco? Quem são?" . Certamente essa pergunta passou pela cabeça da maioria dos torcedores vascaínos, que a essa altura já estavam se preparando para ter um ano de insucessos na parte defensiva da equipe, na dupla de zaga.

Eis que chega ao Vasco um zagueiro desconhecido da maioria do público brasileiro e si firma como um dos melhores jogadores do Vasco na corrente temporada. Esse jogador é Titi, revelado no Internacional e com uma boa passagem pelo Náutico. Confesso que quando ele chegou imaginei: " o que um jogador vindo do Náutico, quase rebaixado, pode acrescentar ao Vasco? ". Agradeço todos os dias por ter queimado a minha língua!

Sempre bem posicionado, firme nas divididas e quase perfeito nas jogadas aéreas, Titi forma com Fernando uma zaga que devolveu a torcida vascaína a confiança e a traquilidade perdida em anos anteriores. O sucesso de Titi no Vasco é tanto, que o Internacional cogitou trazê-lo de volta para fazer parte do elenco do time gaúcho na Série A, mas o Vascão não o liberou. Ótimo para nós!

Como já citado acima, Titi é jogador do Internacional e tem contrato com o Vasco até dezembro de 2009, ou seja, sua permanência para o ano que vem não é certa. Para que ele fique, é necessário que R$ 1 milhão seja pago ao Internacional durante esse período que ele permanecerá em São Januário.

Com Titi em campo, o Vascão tem 83,33 % de aproveitamento; o que mostra exatamente a importância que o mesmo tem na equipe vascaína. Ao longo dessa temporada Titi já fez 16 jogos com a camisa vascaína, veja a lista de jogos abaixo:

CLIQUE PARA AMPLIAR



Sendo assim, observando os números e o futebol que Titi vem apresentando ao longo do ano em São Januário fica bem claro que foi um dos melhores reforços do Vascão para a temporada de 2009; Pois além de ser um jogador de bastante potencial, entendeu como poucos o que é vestir o manto vascaíno!

Continue assim Titi !!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. texto que traduz muito bem o que eu senti quando muitos rejeitaram o vasco!

    sem duvida o titi foi uma otima aposta

    ResponderExcluir
  2. para mim o mlehor zagueiro dos ultimos anos

    tem vaga na seleção, so mais ele que aquele luisao

    ResponderExcluir
  3. oi carlos
    editei o post do enfim vasco porque vi alguns erros feios de portugues e com isso acabei trocando a foto, se voce puder recoloque a foto que voce tinha postado
    obrigado
    abdo

    ResponderExcluir