06 abril 2009

VASCÃO BATE BANGU E PEGA BOTAFOGO NAS SEMI!

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/600/chute_do_gol.jpg

O JOGO (retirado do Site Oficial do Vasco)

Com a classificação garantida, o Vasco entrou em campo para conquistar sua oitava vitória em oito jogos na Taça Rio. E o triunfo não demorou para começar a ser construído. Aos quatro minutos, o Cruzmaltino deu mostras de que não estava para brincadeira. Alan Kardec cabeceou com força e Diogo salvou o Bangu. O primeiro gol aconteceu aos treze. Jéferson pegou o rebote ao lado da área do Vasco, arrancou pela intermediária e lançou Alan Kardec. O atacante deu lindo passe para Rodrigo Pimpão, que driblou o goleiro e diante de dois marcadores chutou firme para abrir o placar: 1x0.

Em desvantagem no marcador, o Bangu passou a levar perigo em chutes de meia distância. No primeiro, Tiano forçou Tiago a espalmar. Aos 27, um susto. Edinho arriscou da entrada da área e bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, novo lance de perigo. Tiano cobrou falta e a bola mais uma vez bateu no travessão do Vasco. O time cruzmaltino voltou ao ataque para evitar surpresas. Aos 33, Alan Kardec bateu fraco, para a defesa de Diogo Silva. Cinco minutos depois, Ramon cruzou da esquerda e Alan Kardec foi tocado no tornozelo na área. Pênalti, que Tiago converteu: 2x0.

Com a boa vantagem, o Vasco voltou tranquilo para o 2º tempo, mas o Bangu tentou uma reação logo no início. Aos 5 minutos, Somália chutou de fora da área e acertou a trave de Tiago. Mas o Gigante da Colina não estava disposto a dar chances ao time da zona oeste e tratou de fazer o terceiro gol aos sete minutos. Rodrigo Pimpão roubou a bola no meio-campo, avançou e achou Alan Kardec na direita. Ele entrou na área bateu cruzado: Vascão 3x0.

A equipe vascaína, então, passou a tocar a bola, envolvendo o time banguense. Aos 19 minutos, Léo Lima arriscou de fora e Diogo Silva defendeu. No minuto seguinte, Rodrigo Pimpão recebeu na direita e bateu na saída do goleiro, rente à trave. Aos 27, Jéferson cruzou e Alan Kardec, de cabeça, mandou por cima e quase fez seu segundo gol. Aos 32, mais um bonito gol. Jéferson fez grande lançamento para Rodrigo Pimpão que saiu cara a cara com o goleiro e bateu com categoria: 4x0.

VÍDEO (retirado do site Globoesporte.com)



MINHA AVALIAÇÃO

A imagem “http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20258026-DP,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Gostei muito do Vascão no jogo de hoje, pois o time mostrou que não tem apenas onze titulares e sim vários jogadores que podem entrar a qualquer momento e mudar a partida.

Rodrigo Pimpão jogou demais e provou mais uma vez que deve ser titular do Vascão, mas uma coisa Pimpão deve melhorar, tem que levantar a cabeça e prestar mais atenção no deslocamento dos companheiros.

A defesa se comportou bem e não comprometeu, provando que se Titi e Fernando vacilarem tem gente boa para substituir.

Na parte tática o Vascão só não foi perfeito porque permitiu algumas finalizações do Bangu e cometeu faltas desnecessárias próximas a área, o que não deve ser repetido contra o Botafogo nas Semifinais.

Apesar de Pimpão ter feito dois gols e dado passe para outro, outros dois jogadores merecem destaque: Kardec e Paulinho.

A imagem “http://www.supervasco.com/fotos/THUMB_FOT20090405170910.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Kardec jogou demais. Correu, se movimentou, sofreu pênalti, deu passe para gol e deixou o seu. Provando que é um jogador que deve ser tratado com carinho pela comissão técnica. Me arrisco a dizer uma coisa aqui, contrariando todas as minhas opiniões anteriores: se Alan Kardec continuar a jogar assim não é preciso contratar Aloísio.

Já Paulinho foi outro que entrou bem e se destacou. Logo em seu primeiro lance recebeu um cartão amarelo injusto, o que não prejudicou sua atuação no decorrer da partida. Com algumas roubadas de bola precisa, Paulinho iniciou diversas vezes os contra-ataques do Vascão. Mas quem pensa que o garoto só sabe defender se engana, pois em diversas oportunidades chegou ao ataque e causou perigo. Como já havia afirmado aqui, é um ótimo reforço para a Série B.

Pensaram que eu ia esquecer o gol do Tiago? pensaram errada, pois deixei para último esse momento mais que especial. Em um pênalti sofrido por Alan Kardec, Tiago saiu do gol e recebeu a bola das mãos do próprio Alan. Com muita categoria, o goleiro vascaíno mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Banguense.

Agora amigos blogueiros é o Botafogo. Espero que o time repita a atuação do último encontro contra o Botafogo, caso não repita que vença pelo menos. Confio no Vascão e tô confiante na vitória!

Que Venha o Botafogo!

Abraços e Saudações Vascaínas!


Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário