24 abril 2009

VÔLEI: POR QUE NÃO ?!?!



Olá amigos blogueiros, sei que a maioria dos que frequentam o blog é exclusivamente um público voltado para o futebol e pensam que o Vasco é só ele. Mas se engana quem pensa que é, pois somos um clube muito tradicional em esportes olimpicos; Remo, Basquete e Volei sempre foram nossos orgulhos fora o futebol, mas hoje encontram-se abandonados.

Como muitos devem saber, o Osasco acabou com o time de volei profissional feminino por falta opção do Finasa, seu patrocinador (veja). Muitos afirmam que a empresa não estava gostando de estampar sua marca em um time que não vinha mostrando dentro de quadra o investimento que vinha sendo investido. O pior disso tudo é que todas aquelas grandes jogadoras estão sem clube, ou seja, desempregadas. Jogadoras como Paula Pequeno, Taíssa, Sassá e Carol, que foram campeãs olimpícas. É uma pena que tudo isso tenha acontecido com o time de Osasco, que deixou seu nome na história do voleibol brasileiro.

A muito tempo nos não possuimos uma equipe de Volei feminino que nos represente no cenário nacional e internacional. Talvez nossa última grande equipe de Volei foi a da temporada 2000/2001, que conseguiu ser vice campeã da superliga naquele ano. Tendo em vista que o clube está interessado em ter novamente uma equipe de volei, uma prova disso são as peneiras que vão ser realizadas (clique aqui), por que não tentar trazer algumas jogadoras de Osasco e montar um time para disputar a Superliga do ano que vem?

Sei que as coisas não andam fácil para o lado de São Januário na parte financeira, mas poderíamos montar uma equipe de dirigentes qualificada para buscar recursos, ou seja, um patrocínio exclusivo para o Volei do clube, o que facilitaria a vinda dessas atletas. Quando falo em patrocínio exclusivo para o Volei falo em arrumar uma empresa que banque nosso projeto, assim como o Banco Finasa cobriu o projeto de Osasco e o Rexona cobre a equipe do Rio de Janeiro.

Que fique bem claro para todos os torcedores, que caso isso vinhesse a acontecer não iria de forma alguma mexer com o dinheiro reservado para o futebol, pois assim como já falei acima é um patrocínio EXCLUSIVO para o volei; sendo assim apenas ele tem o direito de usufruir de tais recursos.

Andei conversando com alguns torcedores pela internet e a grande maioria com quem conversei apoiou o projeto, desde que siga exatamente as condições já citadas. Muitos com quem conversei acham que seria ótimo para a imagem do clube a volta do volei, ainda mais se essa volta for premiada com jogadoras campeãs olímpicas.

Tenho a esperança de que alguém que cuida do site do Vasco que visita esse blog leve essa sugestão a diretoria, pois tenho certeza que o Vasco só tem a ganhar com isso; tanto em conquistas como no crescimento da marca do clube mundialmente.

O que voces pensam a respeito amigos blogueiros?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. com ex-atleta de voleibol da Bradesco e desportista, acho uma boa. desde que não espinafre mais ainda os comblaidos cofres do vasco. e o frenandão sabe montar e gerir uma equiope de voleibol como poucos! espero que dê tudo certo1

    ResponderExcluir
  2. também acho uma boa parcero

    seria sensacional.

    ninguem melhor como o fernandao para fazer isso, ele entende muito de volei e de gestão.

    Se tivesse como falar com ele e apresentar esse projeto, mas nem dá.

    abração

    ResponderExcluir
  3. parece q a prefeitura de osasco vai bancar o time e ele deve ficar

    ResponderExcluir