02 maio 2009

Alex Teixeira é cortado de viagem como forma de castigo

Por: Aníbal Canízio
Blog de Base



Crédito da Foto: Blog o Sentimento não Para

Ontem, 30 de maio, o Vasco empatou em São Januário com o Icasa, time rebaixado no Campeonato Sergipano, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Alex Teixeira começou o jogo como titular no lugar de Carlos Alberto, contundido, e foi tão mal quanto seus companheiros de equipe na pior atuação do Vasco neste ano de 2009.

Sob o comando de Dorival Jr., Alex atuou em 15 partidas e não marcou gol. Nas 11 vezes que ele foi titular, acabou substituído pelo treinador em dez oportunidades. Nesta partida não foi diferente, substituído no segundo tempo por Léo Lim, saiu de campo muito vaiado pela torcida.

Para se ter uma idéia da péssima atuação do Vasco, seu substituto também foi extremamente vaiado durante sua atuação.

O Vasco agora partirá para uma viagem ao nordeste para um amistoso contra o Santa Cruz e a partida de volta contra o Icasa e a comissão técnica resolveu cortar da delegação justamente Alex Teixeira. Segundo reportagem do globoesporte.com, o Técnico Dorival Jr. não quis comentar a medida o que permitiu ao jornalista deduzir que havia sido uma forma de castigo.

Não só o Vasco vai perdendo tecnicamente como financeiramente com o fracasso de Alex Teixeira, um dos poucos jogadores cujo contrato é majoritariamente do clube e que poderia alcançar elevado valor de mercado, a ponto de amenizar nossas combalidas contas. Uma lástima.

Depois de tuda a história do Alex dentro do Vasco e de tudo que o clube já investiu nele, nenhum treinador tem o direito sequer de desistir dele.

Eu não acredito em castigo pois não é método de um ambiente profissional mas ao não responder ao jornalista o técnico contribuiu para deteriorar a imagem do atleta além do que suas péssimas atuações já vinha fazendo.

E para corroborar com a minha tese trago uma declaração supostamente feita pelo técnico Dorival Jr. ao Globoesporte.com sobre o desempenho de Léo Lima nesta mesma partida.

“Dorival Júnior considera que todo o time do Vasco jogou mal contra o Icasa. E que seria injusto que a culpa pela atuação da equipe fosse depositada nas costas de apenas um jogador."

2 comentários:

  1. acho que foi punição sim, mas cá entre nós que ele mereceu, mas não foi o unico que merecia!

    O Leo Lima deveria ter ficado tb por exemplo.

    Acho q é castigo sim e o Dorival esta certo, pois a mesma coisa foi feita com o Tartá no fluminense e deu certo, por que não fazer no vasco tb?!?!

    Acho que seria viavel alex passar um tempo nos juniores para por a cabeça no lugar e saber o quanto ele é importante para o time, mas que para isso deve jogar bola e nao andar em campo.

    Eu confio muito no potencial do Alex e sei o quanto ele pode nos fazer felizes, mas para isso basta apenas que ele jogue futebol, o q nao vem fazendo em todo o ano!

    ResponderExcluir
  2. Agiu correto o Dorival.Se continuar a andar em campo deve ser barrado mesmo

    ResponderExcluir