04 maio 2009

AVAÍ DÁ SHOW E CONQUISTA O CATARINENSE 2009!

Bom amigos blogueiros, como nesse domingo não teve jogo do Vascão resolvi assistir a final do catarinense, que por sinal foi um passeio do Avaí. Aproveitando o comentário que fiz sobre esse jogo e que está postado abaixo, quero adiantar para vocês que a partir de hoje passarei a comentar sobre outros jogos que achar interessante sem ser o do Vascão. Espero que gostem dessa iniciativa!

Fiquem com o resumo que fiz do jogo abaixo:

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/avaichapeco.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Em um jogo em que foi amplamente superior ao adversário, o Avaí venceu a Chapecoense e conquistou o título catarinense após doze anos de espera. O time do técnico Silas devolveu o placar do primeiro jogo (3 a 1) e levou a partida para a prorrogação, onde voltou a vencer a Chapecoense pelo placar de 3 a 0 com uma certa facilidade.

O jogo começou um pouco truncado, com os dois times forçando as jogadas pelo meio e errando muitos passes. Com a estratégia de esperar o Avaí e sair nos contra-ataques, a Chapecoense logo abriu o placar.Aos nove minutos, após receber um belo lançamento de Neném, o artilheiro Bruno Cazarine viu a chegada de seu companheiro de ataque Rômulo e rolou a bola; com categoria o “carrasco avaiano” (fez três gols nas últimas três partidas contra o Avaí) colocou a bola no fundo das redes do goleiro Eduardo Martini e abriu o placar na Ressacada.

Preso na boa marcação da equipe da Chapecoense, o Avaí continuava a errar muitos passes, o que dificultava a chegada da bola aos atacantes. Tal dificuldade fazia com que o Leão começasse a arriscar chutes de longa distância, que não davam em nada.

Aos 31 minutos do primeiro tempo as coisas começaram a mudar para o lado do Avaí. Em uma desatenção total da zaga da Chapecoense, que não percebeu a cobrança rápida de uma falta por parte do meio-campo Marquinhos, Evando empatou para a equipe do Avaí e colocou fogo na partida.

Com o gol, o Avaí melhorou e passou a errar menos passes, o que facilitou as jogadas de ataque da equipe. Caio e Marquinhos trocaram diversas vezes de posição, o que dificultava a marcação da Chapecoense. Apesar de tal domínio, a equipe do Avaí dava muitos espaços para os contra-ataques adversários; em um desses, o atacante Bruno Cazarine quase ampliou o placar.

A superioridade do Avaí era tanta na partida, que nem mesmo a expulsão do volante Marcus Vinícius no final do primeiro tempo atrapalhou os planos do Leão, que logo chegou ao segundo gol. Após falta cometida encima de Marquinhos na entrada da grande área, o volante Léo Gago aumentou o marcador.

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/avai.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Léo Gago comemora o gol do Avaí!

Se as coisas já estavam ruins para o lado da Chapecoense, só pioraram após a expulsão do zagueiro William Amaral, que recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Evando. Após a expulsão, a equipe da Chapecoense se encolheu em seu campo e passou a ir para o ataque apenas “na boa”. Em uma dessas subidas ao ataque da equipe de Chapecó, o Avaí amplia o placar com Marquinhos, um dos melhores em campo. Com a partida no tempo normal totalmente decidida, as duas equipes passaram a se preservar para a prorrogação.

Terminada a partida com vitória do Avaí, o jogo foi para a prorrogação com a vantagem do empate para o Leão de Santa Catarina. Empurrado pela torcida que lotou a Ressacada, o Avaí não tomou conhecimento da Chapecoense e aplicou 3 a 0 na prorrogação, com gols de Marquinhos, Lima e Ferdinando.

Para quem esperava um jogo difícil, se surpreendeu ao ver no final da prorrogação os jogadores do Avaí tocando a bola aos gritos de ‘Olé’ e ‘ é Campeão!’ vindos da arquibancada, o que não acontecia a doze anos.

Parabéns ao Avaí e a toda sua torcida que lotou a Ressacada, mas que fique bem claro que, apesar do título, o time ainda precisa de reforços para a disputa da Série A. Acredito que a chegada de um lateral esquerdo e de um bom zagueiro já seria importante para resolver parte dos problemas do Leão.

Por fim queria destacar o trabalho do técnico Silas, que a meu ver é um dos melhores treinadores do Brasil na atualidade.

Faça sua festa torcedor, o Avaí é Campeão!!


Avaí: Eduardo Martini, Ferdinando, André Turato, Emerson e Uendel; Marcus Vinícius, Léo Gago, Marquinhos (Odair) e Caio; Evando (Lima) e William (Bruno).

Chapecoense: Nivaldo, William Amaral, Anderson Lima e Rafael Morisco; Thoni, Cadu (Emerson Cris), Everton César (Kanu), Neném (Fabinho) e Badé; Rômulo e Bruno Cazarine.

Um comentário:

  1. Parabens ao Avaí!!

    Como tu prefere assistir Avai x Chapecoense a santos e Corinthians?!?

    ResponderExcluir