16 maio 2009

Caso Pimpão

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALaMUQdk8k1uowEeQhZTLE73oZbVw0N2KE6zNkrMvIYX-0WMfGtBQFeeVw1PMO48SYcOVG0s0TA7R2WOyhA1wuMAm1T1UJ3ePlUlJf7_4pH9Eidf_DxaTiLd.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Crédito da Foto: Blog o Sentimento não Para

Olá amigos blogueiros, depois do "Caso Jéfferson" e da novela Eletrobrás , agora é outro roteiro que promete tomar conta dos bastidores de São Januário na próximas semanas, o "Caso Pimpão". Sem receber parcelas referentes a venda de Pimpão a três meses, o Paraná promete vai até o fim atrás de seus direitos, podendo até solicitar a rescisão de contrato do atleta com o Vascão.

Em declaração a Radio Manchete, Aurival Correia - Presidente do Paraná - explica com muita clareza o caso:

"Na verdade, nós vendemos o Rodrigo Pimpão parcelado em oito parcelas. O Vasco somente honrou uma parcela. No dia 20 agora completa três parcelas de atraso. O contrato prevê multas altíssimas, tudo. Nós tentamos por todos os meios ceder. Estive pessoalmente no Rio de Janeiro falando com o Seu [José Hamilton] Mandarino [segundo vice-presidente e vice-presidente de futebol], e é só promessas, só promessas. Agora a gente não consegue nem falar com eles mais, então o Paraná vai realmente tomar as providências cabíveis no caso."

"O contrato foi feito junto com o Vasco. Quem intermediou foi o Carlos Leite. A parcela de entrada foi paga pelo Vasco, aparentemente, porque a gente não sabe se realmente foi o Carlos Leite ou o Vasco. Mas o contrato foi feito pelo Vasco. O Carlos Leite é fiador nesse contrato. A gente tentou por todos os meios possíveis receber as nossas parcelas, porque o Paraná não deve absolutamente nada para ninguém e honra com todos os seus compromissos, embora tenha um orçamento infinitivamente inferior ao Vasco. Nós vamos tentar, por meio jurídicos, receber as parcelas vencidas."

Se a essa versão dada pelo Presidente do Paraná for realmente verdadeira, o Paraná está coberto de razão. Já cansei de elogiar a diretoria do Vasco nesse ano de 2009, mas nesse caso ela está totalmente errada. Se foi prometido pagar ao Paraná no dia 20 de cada mês, esse prazo deve ser cumprido.

Talvez a causa desse atraso seja a falta de dinheiro, ou melhor, é a falta de dinheiro. Creio que uma solução viável, seria uma conversa franca entre as duas partes. O Vascão deveria abrir o jogo e admitir o erro, pois ficar enrolando o Paraná não vai dar em nada, ou melhor, vai causar a saída do atleta do Vascão.

Espero que a diretoria saiba lidar com o caso e que consiga manter Pimpão no Vasco, pois ele é muito importante para a equipe vascaína.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. acho que caso o pimpao volte para o parana sera uma vergonha para o vasco, pois um clube da grandeza do vasco perder jogador por falta de dinheiro é humilhante!!

    ResponderExcluir