26 maio 2009

Corinthians Favorito? Tudo bem, mas o Vascão vai se classificar!


/+/ O Vasco merece respeito /+/

Durante esses último dias tenho assistido a diversas mesas redondas e confesso que não me surpreendi com o que ouvi em relação ao jogo Vasco e Conrinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Em todos, o Corinthians já é apontado como finalista da competição. Até concordo com alguns quando afirmam que o Corinthians tem mais time que o Vasco, mas ter um time melhor que o adversário não basta para vencer uma partida.

O que mais me deixa "triste" com essas opiniões é que muitas desrepeitam o Vascão pelo fato dele se encontrar na segunda divisão. Felizmente já passei da fase em que acreditava em tudo que os comentaristas diziam e agradeço por isso. Ontem assistindo a ' Bem, amigos!' no Sportv vi um declaração que considerei absurda, vejam-a:

" O Corinthians vai vencer o Vasco porque vive um momento melhor; ganhou a Série B, o Paulista e está com Ronaldo. Já o Vasco vem de um rebaixamento, foi mal no carioca e está vivendo um momento inferior ao adversário."

Diante dessa declaração só posso concluir uma coisa: esse comentarista não entende nada de futebol. Como um jornalista vai a público e fala que o Vasco foi mal no carioca e que está vivendo um mal momento?! Um time que foi rebaixado, fez boa campanha no carioca, vem bem na Série B e na Copa do Brasil e lota os estádios por onde joga, pode estar vivendo um mal momento? Sinceramente eu acho que não!

Até aceito dizerem que o Corinthians é o favorito, mas chegar publicamente e desrepeitar o Vascão já é demais. Isso é uma falta de respeito com a torcida vascaína e com a instituição Vasco da Gama, que é muito maior do que qualquer um comentarista.

Por fim queria dizer que o Corinthians pode até ser favorito, pode ter o melhor time e ser o mais querido pela imprensa, mas de uma coisa eu tenho certeza e não tenho medo de afirmar: o Vascão vai se classificar para a final da Copa do Brasil!!

Ah... e para os que acham o Corinthians maior que o Vasco, estudem um pouco mais a história do futebol e comparem as conquistas; depois disso me procurem e digam quem maior, Vasco ou Corinthians.

Abraços e Saudações Vascaínas

Rumo à Libertadores Vascão!!

Carlos Junior

Um comentário:

  1. nada de corinthians favorito, o vasco ganha na moral a amanhã:
    3 x 0! e se classifica na quarta que vem! abs, leandro

    ResponderExcluir