11 maio 2009

Série B- 1ª Rodada

Por: Lédio Carmona
Comentarista do Sportv


FIGUEIRENSE 3 X 0 IPATINGA - ORLANDO SCARPELLI

O Figueirense protagonizou a primeira vitória por mais de três gols de diferença da Segunda Divisão. No duelo de dois rebaixados do ano passado da Série A, o time de Santa Catarina venceu o Ipatinga por 3 a 0.

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/figueirense.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A goleada foi iniciada no final do primeiro tempo, quando Rafael Coelho abriu o placar de pênalti. No início da segunda etapa, Lucas acabou com as chances de reação do time mineiro ao ampliar o marcador. O Ipatinga até tentou diminuir, mas em contra-ataque, Rafael Coelho, de novo, fechou o placar. Ótimo início para o time de Santa Catarina.

PONTE PRETA 2 X 0 ABC - MOISÉS LUCARELLI

A imagem “http://img.terra.com.br/i/2009/05/09/1193820-4823-it2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Um dos fortes candidatos a voltar à Série A também venceu. A Ponte Preta recebeu a fraca equipe do ABC, no Moisés Lucarelli, venceu por 2 a 0 e iniciou a Série B com o pé direito. Os dois gols foram marcados no final de cada tempo. Marrom, na primeira etapa, e Danilo Luis, na segunda, anotaram o marcador para a Macaca.

CAMPINENSE-PB 1 X 2 DUQUE DE CAXIAS - AMIGÃO

A imagem “http://www.futebolinterior.com.br/imgArtigos/Image/Fotos_Partidas/SerieB2009/1arodada/duque_003_190x250.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Já o “caçula” Duque de Caxias surpreendeu. Na sua primeira partida na Série B, o time da Baixada Fluminense bateu de virada o Campinense, fora de casa, por 2 a 1.

O jogo começou equilibrado, e quem abriu o placar foi o time mandante, com Thiago Cavalcante. Mas dois minutos depois, o Duque de Caxias mostrou poder de reação, e Thiaguinho empatou com um golaço. No início do segundo tempo, o time da casa desperdiçou um pênalti com Fábio Júnior, que mandou a bola nas estrelas. Daí, os visitantes pressionaram, perderam oportunidades, até que Edivaldo fez o gol da virada. O Campinense ainda pressionou, mas sem sucesso. Ótima estréia para a equipe estreante da Série B.

BRAGANTINO 2 X 0 SÃO CAETANO- MARCELO STEFÁNI

A imagem “http://img.terra.com.br/i/2009/05/09/1193821-3460-it2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

No clássico regional da rodada, o Bragantino bateu o São Caetano por 2 a 0, em Bragança Paulista. Os dois gols do Braga foram marcados por Bill. O time alvinegro ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Figueirense.

VASCO 1 X 0 BRASILIENSE- SÃO JANUÁRIO

A imagem “http://www.crvascodagama.com/fotos/albums/futebol/vascoxbrasiliense090509/normal_MSD_0609.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O Vasco começou a sua campanha na Série B. Fez o que precisava: venceu. O time não foi muito bem, mas o importante mesmo era que a estréia, em casa, fosse com os três pontos.

O Brasilense não se intimidou com a torcida que lotou São Januário. Muito pelo contrário, criou as principais oportunidades de gol da primeira etapa. Não deixando o Vasco começar pressionando, a equipe de Brasília iniciou a partida com tudo. O lateral Júlio César mandou uma bola na trave, enquanto que o Vasco assustava mais em chutes de longe. A chance mais perigosa do time de São Januário foi em uma cabeçada de Élton. E no final, novamente Júlio César assustou, mas o arremate foi pra fora. O time da casa tinha mais a posse de bola, mas faltava qualidade na conclusão das jogadas.

O segundo tempo foi diferente. Apesar de não ter sido espetacular, o Vasco dominou. Teve a primeira oportunidade com Ramon, e cansou de mandar bolas para a área do Brasiliense. Mas os visitantes também assustaram, com um chute de fora da área de Fábio Júnior. E aos 16 minutos, finalmente, o Caldeirão que já estava fervendo pôde comemorar. Pimpão recebeu dentro da área, puxou para a perna direita e marcou. Belo gol que soltou a comemoração presa na garganta da torcida. No final, o Brasiliense ainda pressionou, mas sem resultado.

Vitória magra, mas justa e merecida. Mais ainda para a torcida que lotou São Januário e não parou de cantar em nenhum momento. O ataque do Vasco ainda não é o ideal, mas Aloísio “Chulapa” chegou e, provavelmente, dará muitas alegrias para os cruzmaltinos.

BAHIA 2 X 0 PARANÁ- ARENA DE PITUAÇU

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/bahia.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Outro clube de tradição que quer voltar à elite também iniciou a sua campanha com o pé direito. O Bahia recebeu o Paraná e foi muito bem. Com dois minutos de jogo, o time baiano abriu o placar com Paulo Roberto. Com o gol sofrido, a equipe paranaense se lançou ao ataque. Mas em contragolpe, os mandantes ampliaram com Reinaldo Alagoano. Aí, o desespero tomou conta do Paraná. Infantilmente, Marcelo foi expulso, facilitando a vida do Bahia.

O segundo tempo não foi muito diferente. O time da casa continuou melhor, perdendo chances, enquanto que o time de Zetti seguia destemperado: Aderaldo foi expulso. O Bahia poderia ter começado massacrando, mas ficou só no 2 a 0, que não deixa de ser um ótimo início.

FORTALEZA 2 X 4 GUARANI- CASTELÃO

A imagem “http://www.guaranifc.com.br/dbimagens/42a2f0433c627631d1e87b3071fe598a.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Já o Guarani surpreendeu e goleou o Fortaleza, em pleno Castelão. Aos 14 da etapa inicial, Caíque abriu o placar para o Bugre. O Leão teve a chance de empatar, mas Wanderley cobrou pênalti pessimamente, facilitando a defesa de Douglas. No final do primeiro tempo, Caíque ampliou com um golaço, e Ricardo Xavier, de pênalti, fez o terceiro.

O Fortaleza diminuiu no início do segundo tempo, com Luiz Carlos. Mas Walter Minhoca, em uma cobrança de falta estranha, acabou com as chances do Tricolor. No fim, Luiz Carlos ainda fez o segundo do Leão, diminuindo o vexame. Fim de jogo: 4 a 2 para o Guarani.

JUVENTUDE 2 X 2 CEARÁ- ALFREDO JACONI

A imagem “http://www.juventude.com.br/xsite/phpThumb.php?src=/images/noticias/destaques/09052009080502.jpg&w=510” contém erros e não pode ser exibida.

O Juventude iniciou mal, mas pelo menos não perdeu no Alfredo Jaconi. Contra o Ceará, Mendes abriu o placar para o Ju, de pênalti. O time da casa era melhor, mas sofreu o empate, aos 25 minutos, com Geraldo, de cabeça. No final do primeiro tempo, Preto virou para o Vozão. Na segunda etapa, o Juventude pressionou e conseguiu o empate com Da Silva. Fim de papo: 2 a 2. Resultado frustrante para a equipe gaúcha, que esperava começar vencendo em casa

VILA NOVA-GO 0 X 0 PORTUGUESA- SERRA DOURADA

A imagem “http://www.portuguesa.com.br/imagezup/lusaxvila1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A Portuguesa começou a sua campanha empatando. A equipe, que junto com o Vasco é favorita para levar a Série B, empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, no Serra Dourada.

AMÉRICA-RN 1 X 2 ATLÉTICO-GO- MACHADÃO

A imagem “http://site.atleticocg.com.br/imagens/fundo_video.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

No jogo que fechou a noite, o Atlético-GO foi até Natal e venceu o América. Sandro Hiroshi (ele mesmo!) e Lúcio comandavam as ações do time da casa, mas o goleiro Márcio estava inspirado. Até que o time de Goiânia surpreendeu aos 24 minutos, quando Marcão abriu o placar. Mas os mandantes não se abateram, e, logo depois, Lúcio empatou após tabela com Hiroshi. No início da segunda etapa, em contra-ataque, André Leonel fez o gol da vitória do Atlético, que, depois, se segurou até o fim. Fim de papo: 2 a 1 para os Dragões de Goiás. Ótima estréia para o “caçula” da Série B, e muito preocupante para o América. E cá entre nós, um jogo marcado para as 21hs de sábado é dose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário