20 maio 2009



Hoje às 21:50 com transmissão do Sportv2, o Vascão entra em campo para o jogo de volta da Copa do Brasil. Vindo de um excelente resultado no primeiro jogo, 4 a 0, o Vascão vai a Salvador podendo perder por até três gols de diferença para sair com a classificação e caso faça gol, pode perder até por quatro gols de diferença.


Crédito da Foto: Site Oficial do Vasco

Ainda sem poder contar com o meio-campo Jéfferson, com o zagueiro Fernando e com o goleiro Tiago, o técnico Dorival Junior repetirá a mesma escalação da partida anterior contra o Rubro-negro baiano. Optando assim por manter a dupla de zaga com Vílson e Gian, mesmo tendo Titi com condições de atuar.

A respeito do jogo de logo mais, o técnico Dorival Junior em entrevista ao site Globoesporte.com destacou a importância da boa atuação do time no jogo de logo mais:

É uma nova partida, seria um segundo tempo. Conseguimos, sim, uma boa vantagem. Mas agora é uma outra história, uma outra situação, na casa do adversário. O respeito vai ser grande. Mas vamos tomar atitude de uma equipe que vem tentar o resultado. Jamais pensando ser aqui apenas um sparring (lutador que só apanha no treino de boxeadores). Temos que jogar futebol. Colocar a bola no chão e procurar fazer o nosso melhor. - disse o treinador.

Além de Dorival, Fernando Prass também falou ao site Globoesporte.com e destacou a força da equipe baiana e a qualidade do atacante Neto Baiano:

- Os números falam isso. É um jogador que está sendo muito importante para o Vitória, tem 21 gols no ano. Sem dúvida ele deve ser a principal peça do Vitória nesta proposta de jogo que eles precisam ter. Será um jogo de muita pressão e precisamos controlar dentro do possível a partida e ficar o maior tempo possível com a bola - disse o goleiro.


Crédito da Foto: Site Oficial do Vasco

Com os pés no chão, o Vascão vem para campo com a seguinte formação para encarar a boa equipe do Vitória no Barradão: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton, 27- Léo Lima e 19- Carlos Alberto; 11- Rodrigo Pimpão e 9- Élton.

Minha Avaliação:

A meu ver, o jogo contra o Vitória será um jogo muito difícil, pois, apesar da goleada em São Januário, o Vitória é um bom time e tem um excelente treinador. Confesso que não me passa pela cabeça ver o Vasco eliminado da Copa do Brasil, mas espero que os jogadores não entrem com esse pensamento.

Será um jogo de muita pegada, em que a equipe baiana vai tentar sufocar o Vasco desde do início em busca do primeiro gol. Os primeiros 25 minutos serão fundamentais para o decorrer da partida, tendo em vista que se o gol do Vitória não sair até então os jogadores da equipe baiana começarão a ficar nervosos e a torcida rubro-negra passará a vaiá-los.

Espero que a defesa repita hoje a atuação que teve nos jogos anteriores, pois certamente será muito exigida hoje. Caso consiga passar por esse teste, certamente o miolo de zaga com Vílson e Gian passará a ter um confiança maior por parte da torcida.

Ramón e Paulo Sérgio, a meu ver, serão os responsáveis por criar as principais jogadas vascaínas; Caso estejam bem, o caminho para a vitória vascaína será mais facilitado.

Espero um jogo duro, mas como é para dar um palpite vou dar o meu: Vitória 2 x 2 Vasco.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário