21 maio 2009

Jogando pro gasto, Vascão empata e se classifica!



É amigos blogueiros, para quem esperava um Vitória com um espírito de Manchester United deve ter se surpreendido com a falta de qualidade do time baiano no ataque. Em um jogo em que os dois times não criaram muitas chances de gol, o Vascão conseguiu o empate e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

O jogo começou com o Vitória a todo o vapor, empurrado pela torcida a equipe baiana abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Após uma falta sofrida por André Luís, Ramón rolou a bola e Neto Baiano acertou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, abrindo o placar no Barradão.

Com o gol, o Vitória se animou e continuou a pressionar a equipe Vascaína, que além de se virarbem na defesa ainda contava com a falta de sorte da maioria dos atacantes rubro-negros.

A resposta do Vascão veio logo aos 8 minutos e em grande estilo. Após roubada de bola, Nílton lançou Enrico, que com muita categoria cruzou para Élton empatar o jogo no Barradão e praticamente assegurar a vaga Vascaína para a próxima fase.

Após o gol, a equipe do Vitória se abalou, mas continou pressionando em busca do segundo gol. Nesse momento da partida a situação da equipe baiana já era desesperadora, pois precisava fazer cinco gols para se classificar.

Parando na marcação vascaína, o Vitória criou poucas oportunidades, o que fez o primeiro tempo terminar empatado no Barradão.

O Segundo tempo foi um jogo chato de ser ver, pois tanto Vitória quanto o Vascão resolveram não atacar. Por parte do Vascão isso não me surpreendeu tendo em vista que o empate nos favorecia, mas por parte do Vitória é de se admirar e até certo ponto inacreditável tendo em vista que afirmaram várias vezes que iriam jogar no ataque e no mínimo venceriam o Vascão. 

Contando com o desinteresse do Vitória, o Vascão passou a tocar a bola inteligentemente aos gritos de olé vindos da arquibancada por parte da imensa torcida vascaína, que mais uma vez compareceu para apoiar os "guerreiros da colina".



Com a classificação confirmada, o Vascão esperava o término da partida entre Fluminense e Corinthians no Maracanã para saber qual seria seu adversário na Copa do Brasil. Confirmando o favoritismo, o Corinthians empatou com o Fluminense e garantiu sua classificação para enfrentar o Vascão nas semifinais da Copa do Brasil.

Por fim, queria destacar os jogadores que entraram em campo com uma seriedade impressionante, o que prova mais uma vez que não existe vaidade no grupo vascaíno.

Parabéns aos Guerreiros da Colina!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário