02 maio 2009

JUNIORES: Vascão humilha Fluminense em São Januário


Miguel: de novo visual meia ajuda Vascão a derrotar Flu

Pela 5ª rodada da Taça Rio de Juniores, o Vasco venceu o Fluminense por 3x0 em São Januário na tarde deste sábado (02/05). Os gols vascaínos foram marcados por Luan, um contra em jogada de Dico, e o terceiro de Dico por cobertura.

O Cruzmaltino volta a campo na próxima quarta-feira (06), contra o Cabofriense em Cabo Frio.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense foi quem teve a primeira oportunidade de gol. Logo aos sete minutos o Tricolor das Laranjeiras acertou uma falta no travessão. Aos 20 minutos, foi a vez do Vasco. Allan soltou a bomba de fora da área e explodiu o travessão. O gol único do 1º tempo saiu aos 40. Luan chutou rasteiro, de fora da área, e abriu o marcador.

No segundo tempo, o Fluminense assustou primeiro. Aos 8 minutos, o lateral faz boa jogada e cruzou para a área, mas a finalização foi pela linha de fundo. Aos 13, Allan lançou para William Magrão, que quase ampliou o placar. Aos 30 minutos, o atacante Dico, que tinha acabado de entrar, cruzou pela direita e o zagueiro adversário mandou para as redes: 2x0. Para encerrar a partida com chave de ouro, aos 40 minutos, Dico encobriu o goleiro tricolor e marcou um golaço no ângulo: 3x0. Nos acréscimos, quase o Vasco marcou mais um, mas Allan mandou na trave.

O meio-campo Miguel elogiou a entrada do companheiro Dico.

- O Dico entrou muito bem, deu muita movimentação ao nosso time. A entrada dele foi fundamental porque nós meias precisamos dessa movimentação – comentou o camisa 10.

De visual novo e muito bom humor, Miguel comentou que a força não está só no cabelo.

- Sou diferente de Sansão, a força não está no cabelo. O mais importante é que voltei a jogar o futebol que estava jogando antes de me machucar, estou muito feliz em poder ter ajudado a minha equipe, e hoje graças a Deus conseguimos uma vitória – disse.

Dico vibrou com a boa atuação.

- Estou muito feliz, não esperava entrar e já participar do primeiro gol. Mesmo que tenha sido contra, tive a felicidade de acertar o cruzamento. O importante é isso, acertar – disse o atacante cruzmaltino.

O time do técnico Gaúcho atuou com: Adilson, Max (Jonathan), Wesley, Marcelo e Ari; Muniz, Luan (Renato Augusto), Allan e Miguel; Rodrigo Jordão e William Magrão (Dico).

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários:

  1. Isso sim é um time de Juniores!

    Dizem q a melhor base é a do Flu...

    Pra os que dizem tá ai a resposta!

    ResponderExcluir