14 maio 2009

Nada melhor como um dia após o outro!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14770241-EXH,00.jpg
O VASCÃO TÁ VOLTANDO!

Quantas vezes no ano passado nós vascaínos sofremos com humilhações que não condiziam com a história do Vasco?! Quantas vezes nas ruas, quando saíamos com o manto, fomos motivo de chacota?! Creio que para essas duas perguntas a resposta seja muitas vezes, pelo menos comigo foi assim.

Lembro-me de que muitos amigos meus riam da minha cara por ainda sair na rua com a camisa do Vascão com a situação que ele vivia. Como bom vascaíno não ligava muito e continuava a sair vestido com o manto mesmo, mas no fundo no fundo ficava aquela vontade de dar a volta por cima e calar a boca de todos eles.

Eis que chega o ano de 2009 e com ele a sorte e a garra não vista no ano de 2008. As barreiras começam a ser derrubadas e aos poucos as coisas vão se acertando. A primeira vítima do novo Vasco foi o Botafogo, o melhor time do carioca até então, que caiu de quatro. Depois o Flamengo, o queridinho da imprensa, que não viu a cor da bola e tomou um sacode de 2 a 0. Mas como tudo na vida não é fácil, tivemos uma péssima atuação e fomos derrotados pelo Botafogo, o que resultou o fim do sonho de voltar a ser campeão carioca. Juro que em nenhum momento, nem mesmo após essa humilhante derrota, passei a duvidar da capacidade desse time.

As coisas voltaram a se acertar e as vitórias com boas atuações voltaram a acontecer. Mas ainda faltava alguma coisa, talvez um adversário mais qualificado. Eis que no dia 13 de maio de 2009, o Vascão entra em campo em São Januário para enfrentar o Vitória, aquele mesmo que selou nosso rebaixamento naquele fatídico mês de Dezembro. Sem tomar conhecimento do adversário, o Vascão aplicou uma sonora goleada e deu um belo presente de aniversário para o clube baiano, que completava mais uma no de sua gloriosa história.

Pode até parecer coincidência, mas todos os times que nos humilharam e nos prejudicaram no ano passado estão sofrendo consequências graves. O Sport, que nos tirou da final da Copa do Brasil e nos tirou pontos na reta final do Brasileiro, foi eliminado da Libertadores; O Vitória, que selou nosso rebaixamento, já recebeu o troco e foi humilhado dentro de São Januário; O São Paulo, que vem nos vencendo em todos os jogos no últimos anos, vem mal das pernas e ainda não conseguiu acertar seu time; O Flamengo, apesar de ter vencido o Carioca e de ter contratado Adriano, passa pelo momento de mais dificuldade financeira dos últimos anos; Isso sem falar no Botafogo, que foi mais uma vez vice do Campeonato Carioca.

Agora eu pergunto: Onde estão os torcedores do Sport que riram da nossa cara?! Onde estão os torcedores do Vitória que riram do nosso rebaixamento?! Onde estão os tricolores?! Onde estão os Rubro-negros?! Onde estão todos?!

Isso não cabe a mim responder, a única coisa que posso afirmar com todas as letras é que a sorte, que faltou no ano passado, voltou e com ela o bom futebol e as vitórias. Por isso adversários, podem começar a ficar preocupados, pois o Vasco está voltando e agora é pra ficar!

Avante Guerreiros... o Sentimento não Pode Parar!


Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


6 comentários:

  1. tem razão Carlos, ano passado foi barra pra gente, zuação geral, principalmente no fim do ano claro quando corriamos o sério risco do rebaixamento, mas como mesmo disse nada melhor que dar a volta por cima, e claro com os pés no chão estamos começando a dar essa volta, o time nem se compara com o do ano passado, é um time mais agerrido, você ver que os caras lutam, correm dão o sangue pelo Vascão e o melhor se dão bem com a bola, coisa que non aconteçia ano passado com aquela zaga bizonha, brother confesso que nesse jogo contra o vitória fiquei temendo apenas alguma falha bizarra do nosso velho conheçido "Vilson" ou do reforço que non vem muito bem "Gian", mas fomos seguros em todos os setores é claro com relaxamento após uma certa vantagem, e o vitória se mostrando totalmente defensivo, isso prova o medo que o Gigante da Colina ainda causa aos adversários.
    Enfim, temos tudo agora para ir para as semifinais, só dependemos de nossas próprias pernas, eeee quem sabe velho, quem sabe um retorno a série A com uma vaga na Liberta, éééé acho que pra sonhar tudo é válido, e estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. O GIGANTE ESTA LEVANTANDO! Quando ficar de pé nínguém mais segura!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos, tudo bem?
    O Gigante esta le levantando e eu como vc, acredito no nosso time e nunca vi o Vasco jogando com tanta vontade como esta agora.
    O sentimento nao pode parar.
    Saudações Vascainas

    ResponderExcluir
  4. É Wesley, valeu mais uma vez pela visita!

    Era foda msm a gnt ficar sendo tratado como um time a parte no ano passado, é como o post do luis acima... na escola a gente sempre era motivo de chacota.. era foda!

    + mudou as coisas... ainda bem!

    acredito na libertadores sim, mas temos q ter a consciencia q tem times melhores q a gnt na competição e que a serie b é prioridade!

    Tamo Junto

    SV

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Olivia!

    Tudo bem comigo sim e com vocÊ?!

    É relmento o time está jogando com uma vontade tremenda!

    Nunca tinha visto isso no Vasco, ou melhor, nos ultimos anos!

    a torcida ta de parabens!

    Bjao Maria Olivia

    ResponderExcluir
  6. Fala Almirante!

    É isso mesmo parceiro, o GIGANTE em pé é dificil alguem derrubar!!

    Vamos que vamos Vascão!!

    ResponderExcluir