01 maio 2009

Por quê não utilizamos os atletas da base !?

http://blogdebase.files.wordpress.com/2008/10/dsc06513preview.jpg
Vasco Campeão da Copa do Brasil sub-17:
Será que nenhum desses jogadores serve para os profissionais!?


Ontem assistindo ao jogo do Vascão fiquei observando a atuação de alguns jogadores e comparando-as com a de alguns jogadores dos juniores. Confesso que não consego entender o porquê de muitos jogadores que hoje estão nos juniores não receberem oportunidades no time profissional. Sei que existem muitos casos em que o atleta vai bem nas categorias de base e não consegue repetir o nível das atuações nos profissionais (idem Alex Teixeira), mas não custa tentar.

Vi ontem um meio-campo sem criatividade, sem saída de bola e, principalmente, sem vontade. Será que não temos na base um jogador que jogue melhor do que o Léo Lima versão 2009? Será que não temos na base um zagueiro superior ou do mesmo nível que Vílson? Será que não temos na base um único bom jogador que seja?!

Ao meu ver a resposta para todas essas perguntas é sim e vou dizer-lhes o porquê abaixo:

###################

Será que não temos na base um jogador que jogue melhor do que o Léo Lima versão 2009?

Claro que existe e não precisamos nem recorrer a base, é só olharmos para o restante do elenco. Paulinho, por exemplo, joga mais que o Léo Lima versão 2009. Se formos olhar a base, posso citar ainda o volante Souza e Bruno Gallo, que apesar de não ter recebido oportunidades ainda joga muito mais que a bola que Léo Lima vem jogando.

Será que nã temos na base um jogador que tenha mais criatividade que o meio-campo Enrico?


Essa fica até mais fácil de responder. Philippe Coutinho, que está na seleção sub-17, e Miguel, camisa 10 dos juniores, são jogadores que certamente dariam mais criatividade ao meio-campo que Enrico. Até o próprio Magno, que chegou recentemente, poderia ser a solução, mas não pode jogar na Copa do Brasil.

Será que não temos na base um zagueiro superior ou do mesmo nível que Vílson?

Claro que sim, eu diria que uns três melhores que ele. Marcelo, João Paulo e Wesley são jogadores que poderiam já serem puxados para os profissionais para se adaptarem e serem usadas em partidas fáceis como essa contra o Icasa.

Será que não temos na base um único bom jogador que seja?!

Temos sim amigos blogueiros e muitos diria eu. Carlos Antônio, Cestaro, Éder, Dico, Jéfferson Silva, Carlinhos e todos os outros que citei acima, são exemplos de bons jogadores que não devem nada para a maioria dos que atuaram ontem. Claro que muitas vezes os jogadores não repetem suas atuações da base nos profissionais, mas como saberemos se darão certo ou não se não testarmos?

###################

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/600/philippinhoxbotjrs.jpg
Coutinho: ele é pior que Léo Lima?!

Dentro de todos esses questionamentos que fiz acima, acredito que algum de vocês entenderam o que quis dizer, mas mesmo assim vou resumir em uma única frase que é essa: " Se não tivermos nos juniores jogadores que servem para os profissionais é melhor acabar com ele, pois se for para gastar dinheiro com jovens que não tem futuro no clube para que tê-los?!?!".

O que mais me revolta nisso tudo é que temos esses jogadores na base prontos e não estamos utilizando-os para dar vaga a jogadores despreparados e fora de forma ( idem Léo Lima). Para que isso mude basta apenas a comissão técnica e a diretoria olhem um pouquinho mais para a base ao invés de ficarem procurando jogadores para fazerem apostas, pois nela pode está a solução de todos os nossos problemas!

Abre olho diretoria!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Um comentário:

  1. essa copa do brasil que o time do vasco sub-17 conquistou e de qual ano ?

    ResponderExcluir