16 maio 2009

Série B- 2ª Rodada

Por: Lédio Carmona
Comentarista Sportv


PORTUGUESA 2 X 1 FORTALEZA- CANINDÉ

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/lusa2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Em um jogo muito fraco tecnicamente, a Portuguesa venceu o Fortaleza, no Canindé. Os visitantes começaram o jogo perdendo um gol incrível com Luiz Carlos. A falta de pontaria do rechonchudo atacante acabou fazendo falta. Anderson Paim abriu o placar para a Lusa ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Edson empatou. E perto do fim, o ótimo zagueiro Bruno Rodrigo deu números finais ao jogo: 2 a 1 para a Portuguesa. Primeiro triunfo da Lusa e segunda derrota do time do Fortaleza. Mirandinha e seus comandados precisam abrir o olho.

ATLÉTICO-GO 3 X 1 BRAGANTINO- SERRA DOURADA

A imagem “http://site.atleticocg.com.br/admin/images/14993900_1242188289.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O Atlético-GO também fez valer o mando de campo e venceu o Bragantino por 3 a 1. O jogo no Serra Dourada foi movimentado e disputado, principalmente no primeiro tempo. Os três primeiros gols saíram em oito minutos. Aos 18 minutos, Marcão abriu o placar para o Dragão; logo depois, na saída de bola, Bill empatou com um golaço; e, aos 26, o zagueiro Gil, também com um belo gol, deixou o Atlético-GO em vantagem. Na segunda etapa, Robston fechou o placar para o rubronegro. Início promissor para este “caçula” da Série B. São apenas duas rodadas, mas, se continuar neste ritmo e neste nível, o Atlético tem grandes chances de fazer bonito na Segundona.

DUQUE DE CAXIAS 4 X 2 JUVENTUDE- GIULITE COUTINHO

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/duque2.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O Duque de Caxias conseguiu a segunda vitória em sua estréia na Série B. Venceu o Juventude por 4 a 2, em uma virada espetacular, de cinema. O time gaúcho começou o primeiro tempo de forma arrasadora. Abriu 2 a 0 (gols de Mendes e Léo Dias), e parecia que golearia sem dificuldades.

Eis que a segunda etapa chega, e junto com ela outro Duque de Caxias. Se foi o papo do técnico ou pacto dos jogadores eu não sei, mas só sei que o time da Baixada Fluminense foi outro. Aos dez minutos, Edivaldo e Clayton já tinham empatado. A partir daí, a virada era mera questão de tempo. E assim foi. Santiago fez o terceiro, e, no fim, Edivaldo, novamente, fechou o placar. Mas que começo do Duque de Caxias! Sem dúvidas, surpreendente.

PARANÁ 0 X 0 PONTE PRETA- VILA CAPANEMA

A imagem “http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/parana.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Com o frio de 10o em Curitiba, poucos torcedores se arriscaram para ir ver o jogo entre o Paraná e a Ponte Preta. A Macaca estava poupando alguns titulares para o jogo contra o Coxa, durante a semana; enquanto que a equipe da casa estava estreando alguns titulares. E os espectadores que foram devem ter se arrependido por não terem ficado no calor de suas residências. O único lance do primeiro tempo foi um chute de Davi no travessão de Aranha.

Na segunda etapa, o jogo melhorou um pouco. Mas quem foi mal foi o juizão, que cometeu dois erros capitais quando o Paraná atacava. O time da casa continuou melhor até o fim, mas sem alteração no placar. Fim de papo e 0 a 0.

CEARÁ 0 X 2 VASCO- CASTELÃO

http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/ramonceara1.jpg


Estádio empolgado, pressão, um time razoável e experiente como adversário. Não foi nada fácil. Para piorar, o Vasco não tinha Fernando, Carlos Alberto, Jefferson e Rodrigo Pimpão. E, pior, em alguns momento teve Edgar - Magno estreou e não entusiasmou (pareceu fora de forma).

Jogo equilibrado no primeiro tempo. Muito igual. Mas, aos cinco minutos do segundo, Dorival Junior gritou para Ramon, que estava pelo meio, de fora da área.

- Chuta para o gol! Arrisca.

O garoto obedeceu: golaço!

O Ceará foi para frente. E aí esbarrou em outro êxito do Vasco no mercado de contratações. Fernando Prass é um goleiraço. Fez três defesa de grife, parou o Ceará e ainda viu Ramon puxar mais um contra-ataque, chutar, Marcelo Bonan deu rebote e Leo Lima fez 2 a 0. Esses três jogadores brilharam na tarde de Fortaleza: Fernando Prass, Ramon e Leo Lima. E o Vasco, segue com 100% de aproveitamento, enfrenta o Atlético-GO, sábado, em São Januário, na estréia de Aloísio, mas está em quinto lugar, pelo critério do saldo de gols.

SÃO CAETANO 2 X 1 BAHIA- ANACLETO CAMPANELLA

GLOBOESPORTE.COM ( São Caetano do Sul, SP )

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20782783-DP,00.jpg

De virada, o São Caetano bateu o Bahia por 2 a 1, neste sábado, no Anacleto Campanella, pelo complemento da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . Alex Maranhão, em uma bela cobrança de falta, abriu o placar para o Tricolor, no primeiro tempo. Mas na etapa complementar, Leandro fez contra, e Ademir Sopa garantiu a vitória do Azulão. O goleiro Marcelo teve uma bela atuação, evitando que o Esquadrão de Aço voltasse para Salvador com uma goleada.

ABC 1 X 3 FIGUEIRENSE- FRASQUEIRÃO

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20783980-AI,00.jpg

Figueirense, hoje primeiro colocado, que fez 3 a 1 no ABC, em pleno Frasqueirão (Schwenk, Rafael Coelho-2, artilheiro da Série B, com 4 gols, com Marco Aurélio descontando).

GUARANI 1 X 0 AMÉRICA/RN- BRINCO DE OURO

http://www.guaranifc.com.br/dbimagens/fa7456409c99758bef12b248cf7353d5.jpg

O Guarani segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B . Depois de ter passado pelo Fortaleza , na primeira rodada, por 4 a 2, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez não fez uma grande partida, mas mostrou o suficiente para vencer o América-RN por 1 a 0, em duelo que foi realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas .

IPATINGA 4 X 0 VILA NOVA/GO- IPATINGÃO

http://www.ipatingafc.com.br/imagensDin/ctd/2104.jpg

No início da partida, as duas equipes apenas se estudavam. Até os 18 minutos, quando Marcelo Cruz espalmou para fora uma bola despretensiosa, nenhum dos dois goleiros havia sido exigido. Apesar da pouca criatividade de ambos os times, o Vila Nova tinha mais posse de bola.

A primeira boa chance do Ipatinga veio apenas aos 25 minutos. Max Carrasco arriscou de fora da área e a bola passou pelo lado esquerdo do gol de Juninho. Daí em diante, o jogo seguiu morno até Marcelo Ramos abrir o placar do Ipatingão, aos 44 minutos. Na primeira boa jogada de todo o primeiro tempo, Amílton tocou para Marcelo Ramos, que bem posicionado na área, apenas finalizou para o fundo da rede do Vila Nova.

Na etapa final, o time da casa voltou melhor e, logo aos quatro minutos, Amílton, autor do passe para o primeiro gol, ampliou o placar para o Tigre. O atacante invadiu a área em velocidade e chutou no canto esquerdo do goleiro Juninho.

Aos 30 minutos, Amílton, novamente ele, sofreu pênalti e, dois minutos depois, Marcelo Ramos, autor do primeiro gol, bateu no canto direito para consolidar a vitória do Tigre. Após a falta recebida, Amílton, o nome do jogo, sentiu cãibras e foi substituído.

No fim da partida, aos 42 minutos, Lucas carregou a bola até a entrada da grande área e soltou uma bomba no ângulo direito de Juninho para selar o primeiro triunfo do Ipatinga na Série B.

BRASILIENSE 2 X 1 CAMPINENSE- BOCA DO JACARÉ

http://www.brasiliensefc.net/web/images/fotos/hexa/26.jpg

O Brasiliense conquistou seus primeiros pontos na Série B 2009 ao bater de virada o Campinense por 2 a 1, neste domingo, em Taguatinga. Fábio Júnior - ex-Flamengo e Vasco - abriu o placar para os visitantes, mas Fábio Júnior - ex-Cruzeiro, Atlético-MG e Roma - marcou duas vezes e garantiu o triunfo do time candango.

A equipe do Distrito Federal alcança a 11ª colocação, com três pontos. Zerado, o time paraibano termina a segunda rodada na 17ª posição. Na próxima rodada, o Jacaré visita o Fortaleza, no dia 23, enquanto o Campinense recebe o Guarani, no dia 19.

O primeiro gol do jogo saiu de um contra-ataque veloz do Campinense. Edmundo fez jogada pela direita e cruzou para Fábio Júnior marcar de cabeça, aos 16. Com 31 de jogo, o empate. Da esquerda, Iranildo inverteu bola para Fábio Júnior chutar rasteiro, no canto direito.

A virada aconteceu aos 29 minutos da etapa final, novamente com Fábio Júnior, desta vez mostrando oportunismo na área.

Um comentário:

  1. O Duque de Caxias hoje foi surpreendente... nunca imaginaria essa virada.

    Ta provando nesse inicio que pode fazer uma bela campanha na Série B!

    Atletico de Goias tb, ta jogando muito e conseguindo otimos resultados

    ResponderExcluir