16 maio 2009

Tá dando gosto ver nosso Vasco!

Já faz bastante tempo, talvez desde aquela equipe dos brasileiros, libertadores e mercosul, que o torcedor vascaíno tenha tido tanto gosto em ver o Vasco jogar, não é uma equipe de estrelas, de toques refinados, que encha os olhos por jogadas de efeito, mas é uma equipe, e ai o sentido da palavra equipe realmente sobressai, que joga com espirito de disputa, com todos se cobrando e se auxiliando, com ninguem se omitindo e hoje, mais uma vez, esta equipe mostrou isso no confronto contra o Ceará lá no Castelão.


Não foi um belo jogo, mas se as torcidas ajudaram, não se pode dizer o mesmo do palco principal, cheio de buracos, atrapalhando a fluência do jogo, lógico que para as duas equipes, e vimos um time do Vasco consciente e tentando controlar a partida, o que conseguiu até por volta do 35 da primeira etapa, quando o Vasco cedeu o controle da partida ao Ceará e por pouco não termina a etapa em desvantagem.


Voltamos para o segundo tempo mais recuados e com a clara proposta de sairmos em contrataques, que se não foram mais contundentes foi pela falta de velocidade dos atacantes, lentos para dominar a bola e dar prosseguimento as jogadas, Pimpão fez muita falta neste sentido, pois rápido e veloz, dá sequência as jogadas e proporciona boas finalizações, tanto para si como para os companheiros.


Mas se faltou Pimpão e Carlos Alberto, tivemos o brilho de uma jovem estrela, Ramon, que com categoria, raça e velocidade decidiu a partida fazendo um belo gol, o seu primeiro com a camisa vascaína, e executando toda a jogado do segundo gol anotado por Léo Lima, este, que aparentava estar meio desligado em alguns momentos da partida, bom esta foi a minha opinião sobre o Léo.


Se Ramon merece os créditos por sua decisiva atuação nos lances dos gols do Vasco, dois outros jogadores se destacaram na minha opinião, o primeiro deles foi o contestado, pela torcida, não por mim, que é o jovem Vilson, o garoto fez uma partida perfeita, e como eu sempre disse, se bem orientado ele deixaria de ser o zagueiro estabanado e faltoso para se tornar um bom zagueiro, e ele esta conseguindo se firmar na zaga vascaína, bela dor de cabeça pro Dorival Júnior.


O outro destaque, para azar do Ceará e dos que o antecederam, foi o goleiro Fernando Prass, parece que ele quer descontar os quatro meses de reserva e não deixar uma brecha, para o já preocupado Tiago, melhor para o Vasco que, depois de amargar alguns goleiros mais fracos conta hoje com dois fortes jogadores para a posição, mais um grande problema para o Dorival Junior.


Estamos fora do G4, ainda, mas sem preocupações pois temos os 100% de aproveitamento, assim como os outros 4, e no próximo sábado receberemos em São Janú o Atlético Goianiense, e uma vitória simples nos levará ao G4, independente dos demais resultados, e uma vez lá é cuidar para não mais sairmos até o final da competição.


Agora é viajar de volta pra casa, fazendo uma parada em Salvador para enfrentar o Vitória, sem retranca, partindo pra cima, sabendo que se fizermos um gol forçamos eles a serem obrigados a fazer 6, e assim garantirmos a nossa vaga na semi final, contra Flu ou Corinthians, pois o quer vier teremos que traçar.


O Sentimento Não pode Parar!

Esta Nau Não pode Naufragar

5 comentários:

  1. Apesar do Vasco nao ter jogado bem hj...valeu a sorte :)
    Eu acho q vai dar corinthinas na proxima fase da Copa do Brasil...ai sim o Vasco vai ter uma prova de fogo contra um grande time e mostrar toda sua força.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela vontade. Corroboro com suas impressões a respeito de Léo lima, tem horas que parece que ele não sabe que esta disputando uma partida "a Vera". Nos breves momentos em que parece estar sintonizado na importañcia da partida, ele consegue mostrar o bom futebol que nos tanto agrada. Só faltam 18!

    ResponderExcluir
  3. Queria comentar um post daqui mais faz muito tempo e disse que o atletico de goias seia um adversario muito fraco mais eu ñ concordei com o post que um moderador desse blog disse que o campeonato goiano era muito ruim. Eu disse que o atletico seria um adversario muito forte para o vasco.Se o vasco ñ cuidar ele perde deles. ja assisti eles jogando contra o meu time da minha cidade. O meu time da minha cidade so levou goleada.Mais o vasco vai ganhar do atletico.

    ResponderExcluir
  4. Fala Diogo, me lembro do seu comentário.

    So queria te dizer que não fui eu Carlos Junior que fiz o post e sim o Almirante que comentou acima!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da garra que o time demonstrou hoje!

    Muito boa essa vitória e como diz o almirante, só faltam 18!!

    ResponderExcluir