Bola pra quem sabe!
A ordem agora é esquecer a Copa do Brasil e concentrar atenções na Série B. Neste sábado, teremos nosso segundo desafio rumo a elite. As 16:10, procure um lugar confortável frente a uma televisão, vista-se com o sentimento vascaíno, e espere por dificuldades contra o Ceará. É lugar comum dizermos que o grande atrativo deste campeonato é o nosso Vasco. O gigante é um verdadeiro estranho nesse ninho, e todos desejam tirar sua casquinha de nós. Por isso, promessa de grande público no Castelão para apoiar o alvi-negro cearense rumo a vitória. Os Vascaínos também se farão presentes, e, certamente, se farão ouvidos caso o Vasco mostre o futebol competitivo que mostrou até agora. Jogando a bola redondinha da última quarta, vencemos o Ceará em qualquer lugar: Aqui, lá e em marte!
O jogo será lá, na capital Fortaleza. Curioso é que, em todas as visitas ao Nordeste em 2009, o Vasco colheu bons resultados. "A boa terra" parece que faz bem ao nosso time. Senão vejamos: O primeiro compromisso no nordeste foi em partida contra o Flamengo do Piauí, partida válida pela copa do Brasil e vencida facilmente pelo Vasco por 4 a 1. Depois, pela mesma copa do brasil, o gigante visitou o Central de Caruaru, time que aliás, eliminou o Ceará na primeira fase do torneio. A partida também foi vencida de forma desprecoupada por 3 a 0. Em seguida, foi a vez do pernambucano Santa Cruz sentir a força do gigante, que mesmo se valendo de muitos reservas, venceu o tricolor por 3 a 2 em partida amistosa. Nossa última passagem pela "boa terra" foi justamente no Ceará quando, em jogo válido pela Copa do Brasil, despachamos o Icasa por incontestáveis 4 a 1.
Em que pese os desfalques de Carlos Alberto, que pediu para ser poupado e não correr risco de lesão, e Rodrigo Pimpão, que sentiu dores no joelho, o Vasco vai ao Ceará tentando manter o ótimo retrospecto em partidas contra nordestinos nessa temporada. Para o lugar de Carlos Alberto, o escolhido foi Enrico, que esperamos que acorde pra vida e apareça para o jogo. Já Pimpão cederá lugar ao estreiante Magno. Dorival preferiu escalar a jovem promessa no ataque pois acredita que os substitutos naturais de Pimpão, Kardec e Edgar, não dariam a mobilidade esperada e tornaria o ataque presa facíl para qualquer marcação. Bem pensado. O Vasco tem totais condições de vencer no Castelão. Se eu tivesse que apostar meu dinheiro em um vencedor, apostaria tudo no Vasco. Você não??
Eu quero ver esse Magno jogando!!
ResponderExcluirVamo que Vamo Vascão!!