23 maio 2009

Vascão mais uma e vira líder da Série B!


Crédito da Foto: Site Oficial do Vasco

Olá amigos blogueiros, como é bom escrever aqui no blog após mais uma bela vitória vascaína. Hoje a tarde em São Januário batemos um dos melhores times da competição e de quebra nos tornamos líderes da Série B ao lado do Guarani.

Em um jogo de muita marcação de ambas as equipes, o Vascão mostrou frieza e aproveitou muito bem as chances que teve, ao contrário da equipe goiana que parou mais uma vez no paredão chamado Fernando Prass.

O primeiro gol vascaíno saiu no primeiro tempo após uma falta cometida em Carlos Alberto, que resultou na expulsão do bom volante Pituca. Com categoria e mais uma vez esbanjando qualidade nas bolas paradas, Paulo Sérgio mandou a bola na cabeça de Élton, que subiu mais alto que os zagueiros do Atlético-GO para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Márcio.

Com o gol e um jogador a mais, o Vascão voltou para o segundo tempo com Mateus no lugar de Léo Lima, o que fez com que o time recuasse um pouco e permitisse que a equipe do Atlético-GO criasse oportunidades de gol. Em duas oportunidades, uma com um chute de Wesley e outra com a cabeçada errada do zagueiro Vílson, o Atlético-GO quase empatou em São Januário.



Crédito da Foto: Globoesporte.com

Mas como diz o ditado, " quem não faz leva " e foi realmente isso que aconteceu. Em um contra-ataque perfeito, o Vascão fez o segundo gol e matou o jogo em São Januário. Após recuperar a bola, Nílton partiu em velocidade para o ataque e deu um belo passe para Edgar, que com categoria mandou uma bomba, sem chances para o goleiro da equipe goiana.

Com o gol, o Vascão começou a tocar a bola aos gritos de olé vindos da arquibancada. É bom citar, aliás, que mais uma vez a torcida vascaína marcou presença em São Januário e fez mais uma bela festa.

Com uma facilidade tremenda para chegar ao ataque, a equipe vascaína logo chegou ao terceiro gol. Após uma bela troca de passes, Élton tocou para Bruno Gallo, que com categoria lançou Ramón; o camisa 33 da Colina botou a bola na frente e tentou cruzar, mas para a sua sorte a bola fez uma curva e foi para no fundo das redes, decretanto a vitória vascaína.



Com a vitória, além de conseguir a liderança, o Vascão manteve os 100 % de aproveitamento e continua sem tomar gols na competição, mesmo jogando com a zaga teoricamente reserva.

O jogo de hoje, a meu ver, serviu para provar que o time do Atlético-Go realmente dará na trabalho na Série B. Quem observar o placar irá pensar que foi um jogo fácil e que o Vascão passeou em campo, mas não foi bem assim. Mesmo com um homem a menos, a equipe do Atlético-GO atacou e poderia até ter empatado em algumas oportunidades. Felizmente Fernando Prass estava inspirado e fechou gol.

Mais o que vale são os três pontos e o Vascão conquistou. O time pode até não ter feito uma grande exibição, mas dá para aceitar, tendo em vista que o time praticamente não descansou da partida contra o Vitória.

Agora é aguardar o jogo contra o Corinthians na quarta-feira, sem dúvida alguma essa será a partida mais importante do Vascão no ano. Acredito em um bom resultado, ou seja, vitória. Espero que a torcida compareça no Maracanã, pois quem não for certamente irá perder um grande jogo e uma grande exibição do Vascão!

Abraços e Saudações Vascaínas

Seja Sócio e Vá ao Maracanã!


Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário