02 maio 2009

Vascão vence Santa Cruz no Mundão do Arruda!


Crédito da Foto: Globoesporte.com

É amigos blogueiros, após uma atuação revoltante frente ao Icasa na última Quinta-Feira dentro de São Januário, o Vascão voltou a vencer e a apresentação um futebol aceitável frente ao Santa Cruz no Mundão do Arruda.

Apesar de apresentar sérios problemas defensivos, a atuação de hoje serviu para os jogadores entenderem que não é preciso jogar muito para vencer o Icasa, basta apenas que joguem com um pouco de vontade e apresentem um futebol aceitável, ou seja, façam o básico.

Sobre os diversos jogadores que pude observar hoje durante a partida, gostei muito das atuações de Léo Lima, de Vílson (por incrível que pareça), do paraguaio Benitez, do meia Bruno Gallo (improvisado de lateral esquerdo) e do volante Paulinho.

Léo Lima, ao meu ver, provou que basta apenas ele querer para atuar bem; todos nós sabemos que ele é um grande jogador, mas o " Léo Lima versão 2009" não vem agradando a ninguém. Se esse amistoso serviu para algo além de levantar a moral do grupo, foi para mostrar a todos os torcedores vascaínos que Léo Lima ainda pode render o que rendeu no Palmeiras no ano passado; está certo que sua atuação foi longe do que esperamos dele, mas temos que reconhecer que já foi uma baita evolução se compararmos com partidas anteriores.

Outro que me surpreendeu foi o paraguaio Benitez, que apresentou uma boa movimentação e uma certa habilidade; apesar de ter atuado pouco, deu para perceber que Benitez merece ficar no grupo que disputará a Série B e receber mais oportunidades na equipe;tendo em vista que Alex Teixeira, que está andando em campo, vem recebendo inúmeras oportunidades. Paulinho foi outro que aproveitou a sua oportunidade. Tenho certeza que passou mais segurança para a torcida do que Mateus, que não vem atuando bem na últimas partidas.

Bom, isso foi o que vi no time hoje. Abaixo vocês poderão ficar com a ficha do jogo. Mas antes disso quero pedir que você diga o que achou da partida de hoje, deixe um comentário com sua opinião, pois sua opinião - que no visita todo dia - é muito importante para nós!

Abraços, Saudações Vascaínas e fiquem com a ficha da partida.

Carlos Junior



Santa Cruz 2 x 3 Vasco


Local: Arruda (Recife)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marcelo Neves (PE) e Marcelino Castro (PE)
Público: 7.100 pagantes
Gols: Márcio Barros aos 22, Léo Lima aos 39 e Gian aos 42 minutos do 1º tempo; Neto Maranhão aos 14 e Edgar aos 24 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bilica (Santa Cruz); Fagner, Alan Kardec, Paulinho, Benítez e Léo Lima (Vasco).
Expulsão: Leandro Camilo (Santa Cruz) aos 10 minutos do 2º tempo.

SANTA CRUZ
Gustavo; Parral, Leandro Camilo, Bilica (Vagner) e Marcos Tamandaré (Adílson); Anderson, Fabinho Vitória, Neto Maranhão e Leandro Gobatto (Pedro Henrique); Roger (Gilberto) e Márcio Barros. Técnico: Márcio Bittencourt.

VASCO
Tiago (Fernando Prass); Fagner, Vilson, Gian e Ramon (Bruno Gallo); Amaral (Leonardo), Mateus (Paulinho), Léo Lima e Enrico (Benítez); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Alan Kardec (Élton). Técnico: Dorival Júnior.

3 comentários:

  1. Como ja falei abaixo, estou mais confiante para o jogo de quarta!

    ResponderExcluir
  2. Benitez jogou bem, tem um bom drible curto, marca bem a saida de bola, me lembrou um pouco o conca quando eles passam o pe em cima da bola...melhor q o enrico

    ResponderExcluir
  3. boa vitoria, mas nao adianta ganhar ontem e perder quarta.

    ResponderExcluir