27 maio 2009

VASCO X CORINTHIANS- O DUELO DE GIGANTES



É amigos blogueiros o tão aguardado dia chegou, hoje às 21:50 com trasmissão da Bandeirantes e da Rede Globo, o Vascão entra em campo pela semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians. Sem poder contar com Carlos Alberto, suspenso, o Vasco vai com tudo em busca de um bom resultado no Maraca.

Vindo de uma ótima vitória contra o Atlético-GO pela Série B, o Vascão espera repetir o placar no jogo de logo mais para que possa ir mais "tranquilo" para São Paulo, no jogo de volta no Pacaembu. Mas não será fácil, pois o Corinthians vem em uma ótima fase e tem um dos melhores times do Brasil.

Sabendo que terá um jogo dificilimo pela frente, o técnico Dorival Junior já afirmou várias vezes que o time tem que dá o melhor de si na partida de logo, pois se não der irá ser derrotado pelo Corinthians no Maracanã. Em virtude disso, o atacante Rodrigo Pimpão declarou o seguinte ao portal Lancenet:

"Eu vou dar a vida nesta partida. Vou correr o dobro do que eu corro, fazer de tudo para ajudar."

O time que entrará em campo conta com uma simples 'surpresa', Jéfferson será o substituto de Carlos Alberto. Após ficar mais de um mês afastado do time, o camisa 10 vascaíno tem uma chance de outro para provar que merece ser titular da equipe, tendo em vista que Léo Lima vem bem e dificilmente Dorival irá sacá-lo sem motivo; idem Titi, que até agora espera uma oportunidade para voltar ao time titular.




Sendo assim, o Vascão entrará em campo da seguinte forma: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton, 27- Léo Lima e 10- Jéfferson; 11- Rodrigo Pimpão e 9- Élton.

Minha Avaliação:

Bom, como já falei acima, esse é o jogo mais aguardado do ano. Teremos pela frente um dos melhores times do Brasil no papel, mas isso não significa que sairemos derrotados do Maraca, muito pelo contrário, temos tudo para derrotar o Corinthians e nos classificar para a final da Copa do Brasil.

A meu ver, o que decidirá a partida hoje será a entrega e a dedicação dos jogadores acima de tudo. Os jogadores vascaínos tem que entrar em cada bola como se fosse a última de suas vidas, tem que jogar o jogo de hoje como se fosse o último de suas vidas... tem que dar o sangue em campo, pois certamente hoje é a partida mais importante da carreira de muitos.



Na parte técnica acho o Corinthians mais time, mas vejo o time paulista com uma falha crônica que o Vascão pode se aproveitar, o lado esquerdo de sua defesa. Como todos sabemos, André Santos é um lateral que gosta muito de apoiar e sempre que vai ao ataque deixa um buraco enorme na defesa pelo lado esquerdo. Creio que se Rodrigo Pimpão ou qualquer outro jogador cair por aquele lado, anulamos a principal jogada do Corinthians. Tenho certeza que Dorival treinou isso e certamente isso será utilizado na partida.

Quanto ao Corinthians só se sabe que Ronaldo não irá jogar, pois o Sr. Mano Menezes gosta de esconder a escalação. Se ele pensa que vai nos enganar no jogo de logo mais pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois o Vasco vai vencer com qualquer uma das formações que ele optar.

Meu palpite para o jogo de logo mais é: Vasco 3 x 0 Corinthians- Élton (2) e Nílton.

É hoje Vascaínos, é hoje o dia de calarmos a boca de todo o país e mostrar a força da nossa torcida e do nosso time!

Vamos que Vamos Vascão!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. gostei, pela primeira vez se não me engano soltas um palpite não conservador.
    mas eu gostaria de outro que tal repetirmos os 5 a 2 do dinamite?
    a diferença é a mesma e eles teoricamente levariam vantagem pelos dois gols fora mas psicologicamnmente tomar 5 abala mais.

    ResponderExcluir
  2. É... kkkkkkkk
    às vezes tem que ser conservador msm..

    Em relação aos 5 a 2, pra mim tanto faz... creio que será 3 x 0...

    + quero qualquer vitoria, desde q nao tomemos gols

    SV

    ResponderExcluir