04 junho 2009

Acabou


E o sonho de conquistar a Copa do Brasil, e por consequẽncia, disputar a Libertadores em 2010, acabou na noite de ontem no Pacaembú, frente ao todo poderoso e favorito [da mídia] Corinthians, que conseguiu a vaga apenas no regulamento, após dois jogos que terminaram empatados, e nos quais, o Vasco só não foi superior no primeiro tempo da primeira partida, por sinal no espaço de tempo que o Corinthians marcou seu gol no empate de 1 x 1 no Maraca.


Se a eliminação frusta os torcedores Vascaínos, a atuação da equipe fora de casa e frente a adversário tido como superior, mostra que, mantendo este nível, a volta a primeira divisão é certa, e se aumentarmos um pouco mais o título da séie B virá.


O principal disto tudo é o fato que estamos construindo uma boa base para retornarmos e depois não mais passarmos vexames, e sim termos times para disputarmos títulos.


Que o Vasco siga os exemplos de Palmeiras e Gremio que hoje disputam a Libertadores, ou mesmo do Corinthians mas não o de Atlético Mineiro e Botafogo que retornaram, mas depois passaram a frequentar próximo da area do rebaixamento.


Para finalizar dizer apenas que ontem o Dorival Junior perdeu seus primeiros pontos de crédito comigo, pois colocar Fernandinho em campo foi o mesmo que deixar o Vasco com 10 em momento crucial do jogo, melhor teria sido a entrada do Matheus que tem chute forte e poderia arriscar alguma coisa, agora este tal de Fernadinho não dá mesmo, o cara, não marca, não cria, não chuta, o Dorival apostou nele e perdeu, assim como ele ganhou apostando em outros nomes, mas acho que agora basta, vamos dar oportunidades a outros, até mesmo ao garoto Philipe Coutinho.

3 comentários:

  1. é cara, infelizmente non deu, concordo com vc, jogamos melhor e com garra, realmente faltou sorte nas finalizações e perdemos pelo regulamento da competição, a minha critica é a mesma da sua, o que que deu no Dorival pra colocar o Fernandinho em campo? poh cara jogo decisivo, ele vinha sempre colocando o Mateus e entrava bem, porque, porque ele apostou nakele fernandinho, realmente essa o Dorival tem que reconheçer que foi mt mal, deixar jefferson de fora e levar fernandinho é brincadeira;

    ResponderExcluir
  2. Chega de aceitar derroptas passivamente. porque edgard e não alan kardec? porque faioli que estava bem não ficou no banco? será que é prorque não seão empresariados pelo Carlos leite? e alex teixceira? porque não matheus , que ntraria com mais raça e disposição, além dechegar para tabela com paulo sérgio e chutar bem no klugar de fernandinho, esse mosca morta que deveria ser mandado embora ! prorque jeferson nem no banco ficou , dpois de jogar semana passada e pegar ritmo no sabado? dorival começa a errar feio e esses erros ciustaram a eliminação ontem...abre o olho posi serie be ano que vem d não1 serie b é mais do que obrigação1

    ResponderExcluir
  3. falou maldita
    bem lembrado o jefferson
    o alex teixeira não sei aonde anda
    o faioli e os paraguaios estao na coreia disputando amistosos
    e se o tiago já esta recuperado pq levar o jovem cestaro pro banco? imagina se o prass se machuca e o garoto falha num lance de um jogo decisivo?
    Dorival pisou nessa, principalmente em insistir com fernandinho

    ResponderExcluir