17 junho 2009

Chance de ouro

Nós já vimos no mundo futebolístico vários jogadores que eram cotados para serem grandes craques, mas nunca deixaram o patamar de "promessa". Um exemplo, é o Alex Teixeira que chegou cheio de moral, foi indicado pela Fifa que seria uma das revelações do ano passado, mas não mostrou serviço e quase chegou a ser vendido. Mas é claro que também vimos promessas que viraram craques. Não indo muito longe e sem pensar muito, posso citar dois jogadores que são destaques no futebol mundial atual: Kaká, revelado pelo São Paulo, foi tratado como jóia e hoje é considerado uns dos melhores do mundo e, Robinho, revelado pelo Santos, ficou conhecido pela sua habilidade e, é claro, suas pedaladas.



Agora, parece que é a vez de Philippe Coutinho, " jóia vascaína " já vendida por 10 milhões de reais para a Inter de Milão - ITA. O garoto treinou pela primeira vez entre os titulares após fazer uma boa atuação no amistoso contra a Seleção da Nicarágua, na última terça-feira, em São Januário.


Suspenso, Carlos Alberto já deixou um recado ao jovem jogador: "O toque para ele é ter coragem de jogar e esquecer qualquer risco". E, ele deve ouvir isso com muita atenção, pois Carlos Alberto, nosso camisa 19, subiu aos profissionais em uma situação parecida no Fluminense, onde o clube encontrava-se numa situação não muito agrádavel.

Eu realmente espero que o Philippe Coutinho tenha sorte em sua estréia e, não deixe a ansiedade atrapalhar, pois futebol ele tem de sobra.



S.V ~

4 comentários:

  1. É Luís, tomara que o COutinho se der bem na sua estreia, caso ele realmente seja confirmado como titular, pois talento ele tem de sobra

    ResponderExcluir
  2. Ja tava na hora dele estrear, a muito tempo que quero a estreia dele, afinal ele não é um CRAQUE?

    ResponderExcluir
  3. quero ver se ele joga mesmo o que falam, deve ser mais uma eterna promessa

    ResponderExcluir