23 junho 2009

E agora Dorival?

Clique para ver a foto ampliada

Fala amigos blogueiros, tava dando uma olhada nas últimas notícias do time vascaíno e pude notar que apenas o zagueiro Fernando e o goleiro Tiago ' desfalcam' o Vascão na próxima partida frente o Figueirense no Orlando Scarpelli. Como o primeiro não vem atuando a um bom tempo e o segundo perdeu a titularidade para Fernando Prass, o técnico Dorival Junior terá a disposição todos os jogadores que vem atuando nas últimas partidas. Sendo assim, qual time deve entrar em campo?

Para responder essa pergunta, irei dar algumas informações extras sobre os jogadores que tem mais chance de começarem jogando na próxima quarta-feira e, claro, expor qual time, na minha opinião, deveria começar jogando. Para facilitar o entendimento de vocês, vou dividir essas informações por posição, vamos a elas:

GOLEIRO:

Sem dúvida alguma, Fernando Prass será o titular. Muito bem nas últimas partidas, Prass tem tudo para se firmar com a camisa 1 do Vascão. Nessa posição não restam mais dúvidas.

Titular para Dorival- Fernando Prass
Titular para mim- Fernando Prass

LATERAIS:

Essa é outra posição que já tem dois titulares desde que o Vascão começou a entrar em campo. Ramón e Paulo Sérgio são titulares absolutos do técnico Dorival Junior. O primeiro vem muito bem e um dos xodós da torcida. Já o segundo, apesar de não ser unanimidade, vem fazendo partidas regulares até agora. Apesar disso, queria ver Fágner tendo uma sequência de jogos para ver como ele iria se sair, pois acho ele mais jogador que Paulo Sérgio.

Titulares para o Dorival- Ramón e Paulo Sérgio
Titulares para mim -Ramón e Fágner

ZAGUEIROS:

É a posição mais segura do time até agora. Embora muitos afirmem que o Vascão não possui zagueiros de qualidade, os números mostram que o time tem um zaga muito boa. Zaga essa, que não se resume a apenas dois jogares e sim a quatro, tendo em vista que os ex-titulares Titi e Fernando foram muito bem quando acionados, assim como Vílson e Gian, que são os titulares de agora. Para mim, a zaga titular deveria contar com Titi e Fernando, pois são zagueiros mais rodados e tecnicamene melhores do que Vílson e Fernando. Mas, confesso que estou me surpreendendo com as atuações de Vílson e Gian.

Titulares para o Dorival- Gian e Vílson
Titulares para mim- Titi e Gian

VOLANTES:

Assim como as demais, é outra posição que já tem seus dois titulares. Nílton e Amaral vem indo muito bem nesse ano de 2009. O primeiro caiu nas graças da torcida e o segundo recuperou a mesma com atuações seguras. Embora ache que a dupla de volantes poderia contar com o jovem Souza, aprovo a titularidade de Amaral, pois ele vem vindo muito bem e hoje um dos destaques do time. Quanto a Nílton, basta apenas dizer uma coisa: RENOVA LOGO NILTÃO!

Titulares para o Dorival- Amaral e Nílton
Titulares para mim- Amaral e Nílton

MEIAS:

Bom, esse seja talvez o setor que causa mais dúvidas na cabeça do técnico Dorival J[unior. Todos sabemos, que Carlos Alberto é titular absoluto, mas quem seria seu companheiro? No início do ano Jéfferson ocupou a posição e foi muito bem, pena que uma contusão o afastou e abriu espaço para outro jogador, Léo Lima. Hoje, Léo Lima vem sendo o titular da posição, muito embora não esteja apresentando um futebol empolgante. O problema é que com a volta de Jéfferson, a crescida de produção de Milton Benitez e a subida de Coutinho ao time profissional, a titularidade de Léo Lima vem sendo ameaçada. Para mim, o titular tem que ser o Jéfferson e acho que para o Dorival também, só está esperando a hora certa de recolocá-lo entre os onze iniciais.

Titulares para o Dorival- Léo Lima e Carlos Alberto
Titulares para mim- Jéfferson e Carlos Alberto

ATACANTES:

É o setor mais aberto do elenco. Embora Rodrigo Pimpão e Élton sejam os titulares de momento para Dorival, o primeiro tem sua titularidade ameaçada por Alex Teixeira e Philippe Coutinho, que o substituiram nas últimas duas partidas respectivamente e foram muito bem. Já Élton não vem vindo muito bem, vem perdendo muitos gols e a cabeça com os xingamentos da torcida; o que é inadimissível para um jogador profissional. Nesse caso, o Vasco já tem um jogador para chegar e ser titular na posição, trata-se de Aloísio, que ainda não está regularizado. Enquanto Aloísio não estreia, Alan Kardec, a meu ver, deveria ser o titular da posição. Não querendo ser injusto com o Élton que vinha vindo muito bem nesse ano, mas acho que seria melhor para ele e para o Vasco se ele passasse um tempo no banco.

Titulares para o Dorival- Pimpão e Élton
Titulares para mim- Coutinho ou Alex Teixeira e Alan Kardec

Agora eu quero saber de você amigo blogueiro, qual o seu time titular do Vasco? Qual a sua avaliação de cada setor?

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior

P.S.: Hoje estarei fazendo prova na Faculdade e não postarei a tarde. A noite entrarei para conferir os comentários e discutir com todos vocês. Meu e-mail é: Solraccjr@hotmail.com

16 comentários:

  1. 4-3-3

    Fernando Prass;Paulo Sérgio, Titi, Gian e Ramón; Amaral, Nilton e Carlos Alberto; Alex Teixeira, Coutinho e Pimpão

    ResponderExcluir
  2. TITULARES: Fernando Prass; Fágner, Titi, Gian e Ramon; Amaral, Nílton, Carlos Alberto e Coutinho; Alan Kardec e Alex Teixeira

    BANCO DE RESERVAS: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Pará, Souza, Jéfferson e Magno

    Caso o Faioli não tivesse saído pra mim seria titular, é um ótimo jogador para 2ª divisão

    ResponderExcluir
  3. meu time:

    PRASS, PAULO SERGIO, GIAN, TITI E RAMON, AMARAL, NILTON, CARLOS ALBERTO, COUTINHO, ALEX E ALAN

    ResponderExcluir
  4. meu time é: prass, ps, titi, vilson e ramon; amarall, nilton, coutinho, carlos alberto, pimpao e kardec

    ResponderExcluir
  5. O time do Vasco para mim é:
    Fernando Prass - Paulo Sergio - Gian - Vilson - Ramon - Amaral - Nilton - Carlos Alberto - Alex Teixeira - Élton - Alan Kardek

    ResponderExcluir
  6. Concordo com voçe em partes, pois um dos volantes é muito limitado, " o Amaral que é um perna-de-pau", preferia ver o Mateus atuendo ao lado de Zidanilton, e no ataque gostária de ver atuando juntos Coutinho e Elton.

    ResponderExcluir
  7. Eu, no lugar do Dorival, escalaria a seguinte equipe para o jogo de sábado:

    Fernando Prass
    Paulo Sérgio
    Vilson
    Gian
    Ramon
    Amaral
    Nilton
    Léo Lima (Alex Texeira)
    Carlos Alberto
    Philippe Coutinho (Alex Texeira)
    Alan Kardec

    Minha única dúvida é onde entra o Alex Texeira, no lugar do Léo Lima ou Coutinho!

    ResponderExcluir
  8. Meu time: Fernando Prass, Fágner, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Ernani(ou Souza), CA e Coutinho; Pimpão(ou Alex Teixeira, desde que esteja com vontade de jogar) e Aloísio(Kardec, enquanto o outro não pode jogar).
    Penso que se o Alan Kardec tivesse uma oportunidade real(5 partidas seguidas e completas, sem que a torcida o hostilizasse) nem o Aloisio entraria.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo Pimpão tem que ser titular ao lado do Aloísio. Enquanto o Aloísio não pode jogar coloca o Alan Kardec. Alguem sabe o que fizeram com o Carlos Antônio?
    No meio tem que ser Carlos Alberto e Philippe Coutinho. Seria um meio bem ofensivo e com habilidade.
    Saudações Vascainas!!!

    ResponderExcluir
  10. Pelo que estão jogando no momento, a melhor formação seria:

    Fernando Prass (incontestável)

    Ramon
    Gian
    Vilson
    Paulo Sérgio

    Amaral
    Léo Lima
    Carlos Alberto
    Alex Teixeira

    Alan Kardec
    Robinho

    ResponderExcluir
  11. Coutinho e Chulapa vai ser uma boa...Acorda Vascao....o time continua precisando da nossa torcida, nao desanimem, o nosso presidente Dinamite apesar de lento no que faz, tem o nome limpo e muitas coisas estruturais estao sendo feitas, patrocinios chegando de peso, nos resta entao incentivar, abraços a naçao.

    ResponderExcluir
  12. meu time :
    Fernado
    Fagner
    Fernando
    Titi
    Ramon
    Nilton
    Paulinho
    C Alberto
    Coutinho
    Teixeira
    Aloisio

    ResponderExcluir
  13. Meu time:
    Prass 1
    Fágner 2
    Titi 4
    Dedé 3
    Ramon 6
    Amaral 5
    Nilton 8
    Leo Lima 10
    Carlos Alberto 11
    Alex Teixeira 7
    Robinho 9

    Banco:
    Tiago
    Morisco
    Paulo Sérgio
    Matheus
    Paulinho
    Coutinho
    Benitez


    Amaral

    ResponderExcluir
  14. Pra mim seria:
    Fernando Prass
    Gian
    Vilson
    Ramon
    P. Sergio
    Nilton
    Amaral
    P. Coutinho
    C. Alberto
    A. Teixeira*
    Pimpão

    *só até a regularização de Aloísio

    ResponderExcluir
  15. Sem querer me influenciar pelo que os amigos postaram, mas o time não pode ter Carlos Alberto, Philipe Coutinho, Alex Teixeira e Alan Kardec no mesmo time. Seria um time sem experiência e nenhuma marcação no meio-campo. Teria que prender mais os laterais e sobrecarregaria Amaral e Nilton.
    Meu time titular, com todos em condições de jogo, seria:
    - Prass
    - P. Sergio
    - Vilson
    - Titi
    - Ramon
    - Nilton
    - Ernani
    - Jefferson
    - Carlos Alberto
    - Alex Teixeira (ou Philipe Coutinho)
    - Aloísio

    Reservas imediatos:
    Tiago, Fagner, Fernando, Gian, Pará, Paulinho, Mateus, Leo Lima, Philipe Coutinho, Pimpão e Elton.

    Ainda Sobra:
    Rafael Morisco, Dedé, Pedro Vera, Souza, Benitez, Enrico, Fernandinho, Robinho, Alan Kardec e Edgar

    ResponderExcluir
  16. Fernado
    Fagner
    Fernando
    Titi
    Ramon
    Nilton
    Jeferson
    C Alberto
    Coutinho
    Pimpão
    Aloisio

    ResponderExcluir