03 junho 2009

É Hoje...



É hoje amigos blogueiros, é hoje. Quando o juiz apitar o início da partida entre Vasco e Corinthians no Pacaembu às 21:50, com transmissão do Sportv, da Rede Globo e da Bandeirantes, será iniciada a partida mais importante do Vascão nesse ano de 2009, o chamado jogo da vida.

Não vou aqui me apegar as partes técnicas de cada time, pois certamente todos nós vascaíno já estamos cansados de assistirmos programas de televisão afirmando que o Corinthians é o favorito e já está classificado para a final. De fato o Corinthians é favorito hoje, mas não é graças a esse favoritismo que vai avançar na competição e sim se entrar em campo mais determinado que o Vasco, com mais vontade, o que sinceramente eu acho difícil.

Como todos sabemos, Carlos Alberto hoje volta ao time e tenho certeza que hoje é o dia que ele mais aguardava nos últimos anos, o dia em que irá calar toda a imprensa brasileira que afirma que ele não passa de um jogador problemático, que nunca dará certo em lugar algum. Hoje é o dia do Carlos provar que futebol se ganha dentro do campo e que um jogador pode mudar sim, basta querer.

Hoje é o dia do Ramón e do Paulo Sérgio correrem e marcarem como nunca em toda carreira, é o dia do Fernando Prass fechar o gol e parar o ataque corinthiano, é o dia de esquecermos os nomes de Gian e Vílson e torcemos para que eles façam uma boa partida, é o dia de Amaral se transformar num gigante, é o dia de Nílton mostrar todo seu potencial, é o dia de Léo Lima marcar e dar passes precisos para os atacantes, é o dia de Élton incorporar o espírito de Dinamite e meter gols no goleiro Felipe, é dia de Rodrigo Pimpão mostrar toda a sua dedicação e toda a sua entrega... É o dia... É o dia da Virada... É o dia do Coração... É o dia da Superação... da Entrega... da Disposição... Resumindo, É O DIA DO VASCO SE TRANSFORMAR EM VASCÃO!

Eu acredito na vaga e vou torcer, sabe porquê? Porque sou Vascaíno e o Sentimento não pode parar, Sou Vascaíno e Nunca vou deixar de acreditar, pois o Vasco é Minha Vida, Minha História e Meu Primeiro Amigo.

Vamos meu Vasco, Vamos ser Campeão!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. Olá Carlos Junior,
    Acompanho seu blog diariamnete desde o ano passado, e queria te parabenizar pelo seu trabalho e dedicação ao nosso Gigante. Na verdade, os jogadores deveriam ler esse texto antes de entrar em campo, hehehe...
    Com certeza estaremos na final.
    Abraços e Saudações Vascaínas
    Tiago
    Salvador BA

    ResponderExcluir
  2. Carlos, não repita o urubu com essa de vamos meu Vasco, vamos ser campeão! pelo amor de DEUS...rs
    Vamos ser sim o time da raça, do amor, da virada e seremos campeões sim , se DEUS quiser! Acredito na vitória hoje ou no empate com gols(2x2 em diante) e acho que estamos preparados. abs, leandro

    ResponderExcluir
  3. Jeferson Rio Negrinho SC3 de junho de 2009 às 14:09

    Meu palpite é 2 a 2.
    Parabéns pelo Post.
    Jeferson
    ADM-Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com
    Vascão 100 % Eternos Vascaínos

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto. Tá na hora de virar Vascão!

    Ô! Vamos virar Vascôo!

    Esse é o espírito.

    Alguém tem que calar essa paulistada que vive tendo o saco puxado pela mídia.

    Hora do Rio, especialmente do Vasco provar o seu valor.

    Eu confio na vaga e vou além, temos plenas condições de ser campeões e participarmos da Libertadores 2010.

    Dá-lhe Vasco! Dá-lhe Vasco! Dá-lhe Vasco, olê, olê!!!

    ResponderExcluir