16 junho 2009

Hoje tem jogo do Vascão!




Hoje às 15:30 no estádio de São Januário, o Vascão enfrenta a seleção da Nicarágua em um jogo-treino. A partida não será transmitida, mas será liberada a entrada de torcedores desde que o mesmo leve um quilo de alimento para ser trocado pelo 'ingresso'.


A partida não contará com a participação dos jogadores titulares e reservas imediatos, muito pelo contrário, contará com a presença de atletas que não vem recebendo oportunidades no time principal.


Pedro Vera, Milton Benitez e Faioli são alguns dos atletas que teram a oportunidade hoje de mostrar que podem ser sim mais utilizados na equipe vascaína. O desfalque deve ficar por conta de Aloísio, que está com um problema muscular e deve ' desfalcar ' o time.


Em relação a seleção da Nicarágua, que se prepara para a disputa da Copa Ouro da Concacaf a ser realizado em julho nos Estados Unidos, se conhece muito pouco. O pouco que se sabe é que a seleção da Nicarágua foi a seleção que sofreu a maior goleada da história da Seleção Brasileira, 14 a 0, nos jogos Pan-Americanos de 1975.


Crédito da Foto: Globoesporte.com

Recentemente, eles realizaram um jogo-treino contra a equipe do Fluminense e foram derrotados pelo placar de 3 a 0. O detalhe da partida é que o técnico da Nicarágua, Otoniel Oliva, comemorou o fato de segurar o Fluminense até os 40 minutos do segundo tempo:


" Sabemos que o Fluminense é bem superior a nós, mas levaram quase quarenta minutos para conseguirem marcar um gol. Apesar da derrota, acho que a nossa seleção atuou muito bem. "


Crédito da Foto: Globoesporte.com

Outro detalhe desse jogo-treino da seleção da Nicarágua contra o Fluminense, foi o fato dos jogadores da Nicarágua ficarem orgulhosos e emocionados por terem jogado na Granja Comary. Veja o que David, zagueiro da seleção da Nicarágua, falou ao site Globoesporte.com sobre essa experiência:


"A bola rola que é uma beleza aqui na Granja. Nunca pensamos que um dia poderíamos disputar uma partida no campo da seleção brasileira! "


É amigos vascaínos, se eles ficaram abismados com a Granja imagina com São Januário...


O time vascaíno que deve entrar em campo logo mais é: 36- Cestaro, 22- Paulinho, ??-Dedé, 48- Rafael Morisco e 42-Pará; 18- Pedro Vera, 46-Ernani, 14- Souza e 15- Milton Benitez; 17- Magno e 29-Faioli.


Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. tomara que o benitez arrebente e seja relacionado mais vezes, porque fernandinho nao dá!

    ResponderExcluir
  2. vai poder entrar mesmo? um quilo de alimento, pode ser sal?

    acho que vou

    ResponderExcluir
  3. Sal? voce deve estar de brincadeira!!

    É para ajudar os necessitados e vc ainda quer dar sal!!

    é uma vergonha

    ResponderExcluir