04 junho 2009

Não deixaram o Vasco se Classificar!



Bom amigos blogueiros, sei que muitos de vocês estão chateados e tristes pelo resultado de ontem, ou melhor, pelo o que ele rendeu, a eliminação da Copa do Brasil. Aliado a exatos seis anos sem títulos e a queda para a segunda divisão, é de se entender que muitos estejam hoje se pergutando se ainda vale a pena apoiar esse time e acompanhá-lo mais de perto. 

É uma coisa que depende da cabeça de cada um, mas creio que o jogo de ontem serviu para mostrar a todos esses torcedores, ou que se dizem torcedores, que esse Vasco, esses jogadores que estão em campo merecem todo o nosso apoio. Sei que é difícil, mas esqueçamos os insucessos do passado e passemos apenas a acreditar, a torcer por esses grupo de jogadores que se encontram defedendo as cores vascaínas nesse momento, pois eles sim merecem vestir o manto.



Em relação ao jogo não vou ser hipócrita o suficiente para afirmar que o pênalti não marcado em Élton não interferiu no resultado do jogo, porque interferiu. Todos os blogueiros que me acompanham desde do início do blog sabem que não sou de reclamar de arbitragem ou de coisa parecida, mas o que aconteceu ontem no Pacaembu é a maior prova de como um Juiz pode escolher o resultado de um partida. É como falou o Dorival ao término da partida, " ele levou o jogo para o empate". Nao é de agora que Gaciba prejudica o Vasco, não é de agora. Embora ache-o um dos melhores árbitros do Brasil, não posso perdoar que deixe de marcar um pênalti escandaloso como aquele!



Com a bola no pé, o Vasco foi superior ao Corinthians em 90% da partida. Carlos Alberto jogou muito bem e foi ao lado de Léo Lima um dos maiores responsáveis pela melhora do time em relação ao jogo passado no Maracanã. O time marcou, atacou e mostrou uma das melhores exibições de um time coletivamente nesse ano de 2009, claro que tivemos algumas falhas no segundo tempo, mas é normal, pois quando se vai ao ataque deixasse espaços. Tivemos grandes oportunidades de marcar, duas com o Élton e uma com o Edgar, mas infelizmente a bola não entrou, não nos deixaram se classificar (pênalti não marcado) e fomos eliminados da Copa do Brasil invictos, sem perder nem um jogo sequer, vejam como são as coisas!

Todos nós torcedores de verdade, em quem o Sentimento nunca pará, devem estar orgulhosos do grupo de jogadores que temos, do treinador que possuimos e de toda a diretoria do Vasco, pois indepedente de ter conquistado o título ou não, eu vi um Vasco como não via a muitos anos atrás, um Vasco valente e sem medo de perder, um Vasco vibrante, um Vasco organizado e, principalmente, um Vasco que joga com o coração e que honra a camisa. Sei que é hora de lamentações, mas temos que levantar a cabeça e voltarmos para a Série A, pois esse é o objetivo maior desse Vasco em 2009.



Agora, queria encerrar esse post repetindo o que já vinha colocando em outros posts, desde daquela vitória de 4 a 0 contra o Botafogo: " O Vasco Voltou!". Para mim essa frase resume bem o que estou sentindo nesse momento, estou triste com a eliminação, mas ciente de que o time fez o que tinha que ser feito com a bola no pé, encarou de igual para igual um dos melhores times do país e ainda foi superior ao mesmo durante grande parte das duas partidas. Mas é como afirma o grande comentarista Lédio Carmona, o time Vascaíno está em formação e é muito jovem, não tenham dúvida de que quando ele amadurecer será um dos melhores times do Brasil.

Para encerrar mesmo, vou deixar uma única mensagem para o Vascaíno que está triste nesse momento, para o Vascaíno que está abatido e com vontade de abandonar o time. Vejam essa letra e digam se vão abandonar o Vasco logo agora:

"De todos os amores que eu tive, és o mais antigo
O Vasco é minha vida, minha história, meu primeiro amigo
Quem não te conhece me pergunta porque eu te segui
Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci
E eu não paro... não paro não! A Cruz de Malta meu coração
Vasco da Gama... minha paixão! Vasco da Gama... religião"

"Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você E a torcida do Vascão Sempre tão linda Nós viemos aqui para te apoiar Juntos vamos ganhar Na alegria e na dor O sentimento não pára Pois todo vascaíno  Tem amor infinito Cantarei de cooooraaaaçãooooo"

Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior

2 comentários:

  1. Interessante como os arbitros tidos como dos melhores do Brasil erram e quase sempre em favor dos paulistas.
    vide gaciba simon e outros, alias o simon é uma vergonha, não sei como a cbf indica e a fifa coloca um incompetente desses numa copa, pois os erros dele são sempre grosseiros.
    E gaciba, voce não tem como não ter visto o lance, a camera mostra claramente que não havia ninguem a sua freente, uma camera colocada atras e a esquerda do gol, no alto mostra isto claramente, não havia Ninguem encobrindo o lance.
    a duvida, inconpetencia, má fé, ou medo?

    ResponderExcluir
  2. Fomos mais esquilibrados, o time jogou com mais vontade do que todos os jogos antepassados! merecia-mos sim, fomos prejudicados sim, mais, O SENTIMENTO NÃO PARA /+/

    O Vasco vai ganhar essa sérieB e ganhar bem, próximo ano sei que o Estadual é nosso assim como a copa do Brasil!

    Sempre ao Teu Lado até o FIM!

    ResponderExcluir