20 junho 2009

Onde está o Vasco do início do ano?


Olá amigos blogueiros, mais uma vez venho escrever aqui no blog após um empate por 0 a 0 do Vascão. Empate esse que causou muita revolta nos torcedores vascaínos, pois com ele o time vascaínos já acumula seis partidas sem vencer, três delas em casa. Dois empates com o Corinthians- um no Maraca e outro em São Januário- pela Copa do Brasil, um derrota para o Paraná Clube e três empates por 0 a 0 na Série B.

O jogo de ontem serviu para termos uma certeza de que o Vasco não sabe jogar com um jogador a mais e com um time todo atrás. Isso ficou claro não só no jogo de hoje, mas também nas semifinais da Copa do Brasil, quando o time vascaíno teve o domínio do jogo e não tinha objetividade para criar jogadas. Ontem, até que criamos, mas paravamos na má fase do bom centrovante Élton e na falta de sorte em algumas jogadas.

Vílson, Fernando Prass e Philippe Coutinho foram os melhores em campo para mim. Vílson, assim como Prass, é um dos grandes responsáveis por essa sequência de jogos do Vascão sem tomar gols. Em relação ao Coutinho, mais tarde farei um post para falar sobre ele.

Agência/Globo
Crédito da Foto: Globoesporte.com

Quanto ao Vasco na partida, o que pesou para o resultado foi o fato de o time ter errados muitos passes e ter perdido inúmeras chances de gol. O minuto crucial da partida, a meu ver, foi quando o técnico Dorival Junior sacou Jéfferson e colocou Benitez, não que Benitez não devesse ter entrado, pois defendi muito isso nessa semana, mas é que outro jogador poderia ter saído, como o Léo Lima por exemplo.

Que esse resultado de hoje seja o último vexame do Vaco em São Januário nesse ano, pois caso isso volte a se repetir nossa situação na Série B vai se complicar. Alguns jogadores tem que voltar a jogar bola e deixar de lado as críticas. Um deles é Élton, que já provou que é um bom centrovante, mas como aconteceu com vários centrovantes dos outros clubes grandes do país, está em uma má fase.

Antes de encerrar e por a escalação do Vasco ontem, queria apenas dizer que não é culpa do treinador se o time não está jogando bem, pois o time está sendo bem escalado e bem treinado. Agora se os jogadores não correspondem dentro de campo a culpa não é do Dorival e sim dos próprios jogadores.

Vasco: 1- Fernando Prass, 2-Paulo Sergio, 28- Vílson, 3- Gian(13- Titi) e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton(??- Willen), 27- Léo Lima e 10-Jéfferson(15- Benitez); 30- Philippe Coutinho e 9- Élton.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Willen herdou a camisa do Faioli...
    usará a 29 na temporada, mas o Dorival tem que ter calma para lançar o garoto, pois na situação que nos encontramos em relação ao ataque ele pode queimar o garoto

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela informação parceiros.

    Não pus pq tive dúvida do numero que ele usou...

    Obrigadão

    ResponderExcluir