20 junho 2009

Os Garotos da Colina


Ontem no estádio de São Januário presenciamos a estreia de uma das maiores promessas do futebol brasileiro e mundial, trata-se de Philippe Coutinho que estreou pelo Vascão e foi um dos melhores em campo, pelo menos para mim.

Coutinho começou muito nervoso na partida de ontem, mas mesmo assim foi graças à ele que foi criada a melhor chance do Vascão na partida, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Lance esse, que Élton desperdiçou. Ao decorrer da partida, Coutinho foi se soltando e passou a chamar o jogo para si. Diferentemente de outros jogadores da equipe, que se esconderam e deixaram muito a desejar.

Deu para perceber na partida, pelo menos para mim, o quanto Coutinho é habilidoso. Fez algumas jogadas de habilidade com objetivo. Dentre essas, destaco a que ele passou por três defensores e tocou para Élton, que rolou para Paulo Sérgio desperdiçar a chance.

Dentre todos os aspectos positivos que vi hoje em Philippe Coutinho, um me agradou e me encheu os olhos. Não pense que é a habilidade ou qualquer outro coisa relacionada a isso, pois o que me chamou a atenção foi a personalidade que ele tem. Poucas vezes vi um jogador demonstrar tanta personalidade em uma partida de estreia nos profissionais como Coutinho. Personalidade essa que me deixa com a certeza de que ele será titular do Vascão em um futuro próximo, muito próximo.


Outro garoto que estreou ontem foi Willen, jogador que conheço muito bem, assim como Philippe Coutinho. Willen entrou no intervalo no lugar de Nílton e apresentou uma boa movimentação no ataque. Movimentação essa que deixava espaços para a infiltração dos homens de meio e das laterais.

Willen também demonstrou uma personalidade incrível, mas não esperava outra coisa dele que não fosse isso. Desde das categorias de base do Vasco ele é assim, sabe superar a pressão e transformá-la em combustível para a partida. Foi assim na partida de ontem, quando foi um dos poucos lúcidos do time em campo.

A torcida pode ficar esperançoso com Willen, pois ele e Coutinho são as provas vivas da antiga teoria vascaína "Craque se faz em casa" .

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

4 comentários:

  1. Caro amigo Carlos Junior, a coisa ta enfeiando, mas temos tudo para nos recuperarmos e tem que ser já contra o complicado time do Figueira em SC, as rodadas vão se passando e não podemos esperar o Aloísio para fazermos gols, acredito que o Benítez tem lugar no time, justamente no lugar do Léo Lima que resolveu jogar merda no ventilador ontem após o jogo. Coutinho e Wilen foram de razoáveis a boa suas participações ontem na partida, tem tudo para emplacar suas titularidades com o tempo, acredito no futebol deles. Dorival tem um princípio de crise nas mãos, mas acho que ele tira de letra e nos recuperaremos em breve, rumo ao título e a Série A.
    Parabéns pelo Post.
    Abraço.
    Jeferson
    ADM-Blog do Vascão
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É... a coisa ficou feia ontem!
    Não temos ataque. Temos vários dublês de atacante no elenco. não esperava a entrada do Willen no jogo, mas ele surpreendeu positivamente para uma estréia. Já com o Coutinho não consigo ficar animado, pois quando ele começar a se soltar terá que ir para Milão. Então torço para o Willen arrebentar e fazer história com a camisa do Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Fala galera do Blog acredito que o caminho é esse, acreditar nas categorias de base, eles sabem o valor de vestir a camisa do clube.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ´Jefferson:

    É uma pena que o COutinho vá ter que ir ano que vem, pois ele tinha tudo pra fazer história no Vasco... Mas vamos aproveitar enquanto ainda está aqui!!

    ResponderExcluir