19 junho 2009

Pra voltar ao caminho das vitórias!


Hoje às 21:00 no Estádio de São Januário, o Vascão entra em campo pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Duque de Caxias. Vindo de uma derrota e dois empates por 0 a 0, a equipe vascaína precisa da vitória para encostar nos líderes e não correr o risco de sair do G4 nessa rodada.

Passada a ressaca da eliminação da Copa do Brasil, o Vascão aposta na volta de Élton para voltar a fazer gols, o que não acontece desde do jogo contra o Paraná em Curitiba. A simples saída de Edgar do time já agrada e muito a torcida vascaína.

As maiores novidades para a partida de logo mais é a presença do garoto Philippe Coutinho entre os titulares logo em sua estreia e o fato de Dorival atender ao apelo de parte da torcida e por Milton Benitez no banco de reservas. Além desses, vale destacar também a presença de outro garoto no banco de reservas, trata-se do atacante Willen, amigo e companheiro de Philippe Coutinho tanto na seleção quanto no Vascão.

Quanto ao resto do time, a base será mantida. A única baixa, além de Carlos Alberto suspenso, é o goleiro Tiago, que voltou a sentir uma contusão e dará vaga ao jovem Cestaro no banco de reservas.

Em relação a partida, o lateral-esquerdo Ramón declarou que o time terá que ter muita paciência para não desperdiçar as chances criadas e não repetir a falta de pontaria das partidas anteriores:

" Estamos jogando bem. Só não temos feito gols, mas também não temos levado. Está faltando só acertar o último passe para concluir em gol. Temos que ter calma, precisão, para conseguirmos voltar a fazer gols. "

Outro que deixou sua opinião sobre a partida, foi o camisa 10 Jéfferson, que volta ao time titular e não quer saber de outro resultado sem ser a vitória:

" Dentro de casa temos que vencer e estamos focados nisso. Em São Januário não podemos errar. A Série B é um campeonato muito disputado e temos que buscar o resultado dentro de casa. "

De olho nos três pontos, o Vascão entra em campo com a seguinte equipe: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sergio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton, 27- Léo Lima e 10- Jéfferson; 30- Philippe Coutinho e 9- Élton.

Minha Avaliação:

Bom, o Vascão tem obrigação de vencer o jogo hoje. Não digo porque enfrentamos o Duque de Caxias e sim porque estamos a três jogos sem vencer e não podemos mais vacilar na competição, pois, assim como Jéfferson falou, é um campeonato disputado que não admite erros.

Acredito que o grande nome do Vasco no jogo de hoje será o meio-campo Jéfferson, pois após ficar afastado por um tempo ele entrou bem contra o Guarani e mostrou que já está recuperando a forma que tinha antes de se machucar. Outro que devemos ficar de olho e devemos utilizá-lo muito é o lateral esquerdo Ramón, que a cada partida se firma mais no cenário brasileiro como um dos melhores laterais do país.

Antes de dar meu palpite, queria destacar as escolhas de Dorival tanto para o banco quanto para o time titular. Coutinho, Willen e Benitez foram boas escolhas, o primeiro para o time titular e os outros dois para o banco. Tais escolhas, mostram que Dorival tem consciência do que faz e sabe a hora certa de lançar cada jogador, embore ache que demorou demais para lançar Coutinho.

Meu palpite é 3 a 1, com gols de Élton e Nilton.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Post, meu palpite é Vascão 4 a 0 com gol do Phellippe Coutinho já na estréia. Abraço.
    Jeferson
    ADM-Blog do Vascão
    Vascão 100 % Eternos Vascaínos
    http://www.vascao100ev.blogspot.com

    ResponderExcluir