24 junho 2009

A solução está mais perto do que imaginam...


Gallo, mais um que ia bem e vai embora

Olá amigos blogueiros, sou um cara que não esconde de ninguém a preferência que tenho sobre os atletas da base do clube, mas não é só por isso que venho aqui falar da indignação que estou sentindo com os últimos acontecimentos que vem ocorrendo com alguns jogadores da base do clube.

Ontem, o meia Bruno Gallo, revelado no Vasco e que vinha atuando bem quando utilizado, foi emprestado para o Leixões-POR (veja), mesmo time que havia levado Faioli na semana passada. O que me deixa mais indignado nessa história, é o fato de Gallo ter ido bem nas partidas que atuou, nada excepcional, mas bem melhor que muitos do elenco.

Não vou aqui ser injusto com o Dorival ou algo parecido, até porque sou muito grato por tudo que ele vem fazendo pelo Vasco, mas confesso que estou ficando instatisfeito pelo jeito que ele vem tratando a base do clube. Todos os dias inúmeros e inúmeros jogadores são contratados e nem sequer são utilizados. Aí eu pergunto, porque não dão oportunidade a alguém da base ao invés de contratar?

Sabe amigos, não sei pra que existem as categorias de base do clube já que não a utilizamos. Temos jogadores na base do clube que tem talento maior ou igual dos jogadores que vem atuando com frequência. Para não ficar sem citar nomes, vou citar; Carlos Antônio, Kardec, Willen e Éder, por exemplo, são muito mais jogadores do que Edgar. O Gallo é outro exemplo, foi emprestado mesmo sendo muito mais jogador que Fernandinho ou Enrico.

Sempre fui defensor do Dorival e sempre vou ser, mas nesse caso ele está indo muito mal. Lembro-me que no início do ano ele e o Rodrigo Caetano chegaram dizendo que iam aproveitar mais a base, mas parece que isso ficou só no discurso mesmo, pois ao invés de subirem um jogador da base eles contratam "promessas" do futebol brasileiro que nunca deram certo. Porquê não investir nas promessas do clube? Porquê não dá um sequência de jogos a um garoto desse?


Kardec: Dêem uma sequência e irão ver o que ele pode fazer!

Às vezes, a solução dos nossos problemas está mais perto do que pensamos! Por isso, que os homens que mandam no Vasco façam alguma coisa, pois se nada for feito iremos perder a identidade que nossos jogadores sempre tiveram com o clube, tendo em vista que os verdadeiros vascaínos, os que dariam a vida e fariam de tudo pelo Vasco são aqueles que abandonaram a família ainda jovem e vieram para um clube com um sonho. O sonho de ser jogador de futebol, que foi modificado após anos no Vasco, e passou a ser o sonho de entrar em São Januário lotado com a camisa do Vascão.

Abre o olho Dorival, pois a solução dos seus problemas (ataque) está mais perto do que você pensa!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


PS: Qualquer sugestão, texto ou dúvidas entre em contato com o seguinte e-mail: blogosentimentonaopara@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário