12 junho 2009

Uma vez ídolo, sempre ídolo

Quem tambem faz parte da gloriosa histira do Clube de Regatas Vasco da Gama é o grande goleiro Carlos Germano que pra mim foi um dos melhores goleiros que eu já atuar pelo Vasco.

Revelado no Vasco, Carlos Germano era um goleiro muito seguro e bastante regular e teve atuaçoes destacadas no campeonato brasileiro de 97, no qual o Vasco foi campeao. Alias, que ano bom esse de 97, vi meu time ganhar tudo o que disputava...e nao foi meu avô que me contou, eu vi.

Mas voltando ao assunto, nesse ano de 97 em que o Vasco foi tri campeao brasileiro esse mesmo jogador foi eleito o melhor goleiro da competição e ainda foi o jogador que mais vestiu a camisa cruzmaltina, atuando em 632 jogos e se nao estivesse bom, foi ainda defendendo o Vasco que Carlos Germano atingiu a marca de 933 minutos sem sofrer gols.

Antes do inicio do compeonata brasileiro de 1997, o Vasco e Carlos Germano ficaram num impasse e ai nao teve renovação de contrato. Aproveitando a brecha o presidente da mulambada Kleber Leite fez o deposito judicial na FERJ e tentou convencer Carlos Germano a assinar pelo rival, mas essas foram as palavras do craque: "Em todos os outros clubes que atuei, com exceção do Penafiel, enfrentei o Vasco. Mas vestir rubro-negro nem pensar".

Hoje Germano continua no Vasco como preparador de goleiros e vem exercendo um excelente trabalho, destaque para os goleiros Tiago e Fernando Prass.

Saudaçoes Vascainas.

2 comentários:

  1. Como eu comentei no post do Andrada, Carlos Germano é o segundo melhor goleiro que eu vi vestindo a camisa do nosso Vasco, leva vantagem por ter sido revelado pelo próprio Vasco e de ainda estar lá prestando ótimos serviços, vide Thiago e Pras e quem sabe no futuro o jovem Cestaro.

    ResponderExcluir
  2. Grande goleiro
    para mim o maior do vasco!

    Belo Post Maria

    Bjus

    ResponderExcluir