14 junho 2009

Vasco, heroicamente, empata e se mantém no G4!

Jéfferson lamenta o gol perdido

É amigos blogueiros, como a Jéssica informou no post dela antes do jogo, eu não pude postar meus pitacos, mas quero deixar bem claro que minha opinião era praticamente igual a dela, a única coisa que acrescentaria era que preferiria o Alan como titular ao Edgar. Mas vamos ao que interessa, vamos ao jogo de hoje.

Bom, não vou me apegar a arbitragem nesse post, pois amanhã irei fazer uma postagem dedicada somente a ela, vou falar especificamente do jogo e do desempenho das duas equipes em campo.

Vi um primeiro tempo muito disputado, mas com pouca criatividade de ambos os lados. O Guarani possuia mais posse de bola, mas esbarrava na bom esquema defensivo armado pelo técnico Dorival Junior e na falta de inspiração dos seus homens de frente, que não finalizaram uma vez sequer na direção do goleiro Fernando Prass. Já o Vascão jogava nos contra-ataques, mais pelo lado esquerdo do que pelo lado direito, mas o enorme número de erros de passes durante essa etapa impediu que a equipe criasse alguma jogada de perigo. Para não deixar passar, a única jogada de perigo do primeiro tempo foi uma falta cobrada por Nílton em que o goleiro o Guarani evitou o que seria o primeiro gol do Vascão na partida.

Nílton lamenta a defesa do goleiro Douglas

Já o segundo tempo, foi um jogo completamente diferente. O Vascão com um a menos recuou ainda mais e passou a ir ao ataque só na boa. O Guarani passou a ter mais objetividade nas jogadas e começou a assustar o goleiro Fernando Prass, que mais uma vez fechou o gol e impediu a derrota vascaína no Brinco de Ouro. Quem pensava que o Vascão iria ficar recuado o segundo tempo inteiro se surpreendeu com as inúmeras chances que o time vascaíno teve na segunda etapa, diria até que só não venceu a partida por falta de tranquilidade dos homens de frente. Para não ficar muito repetitivo, vou citar três lances: Um com Edgar após um bela jogada individual de Alex Teixeira pela lateral, Outro com Jéfferson após um belo passe de Nílton e o Último com o próprio Nílton em um chute de longa distância.

Vale salientar, que a aposta do técnico Dorival Junior em Alex Teixeira deu certo. A meu ver, Alex foi muito bem na segunda etapa, nada muito brilhante, mas mostrou a todos nós vascaínos que se jogar um pouquinho do que sabe pode desequilibrar uma partida. Outro que me agradou muito foi mais uma vez o Lateral Esquerdo Ramón; como joga esse garoto, que vontade e que determinação ele tem.

Em relação ao jogo, foi isso que eu vi. Você concorda ou não comigo amigo blogueiro?


Só para não perder a oportunidade queria fazer uma única pergunta: Será que Philippe Coutinho joga menos que Fernandinho?! Creio que a resposta de todos seja não, daí a pergunta, então porque o garoto não pode ficar no banco pelo menos?! Já está mais que na hora dele estrear!!

1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton, 27- Léo Lima (10- Jéfferson) e 19- Carlos Alberto; 7- Alex Teixeira (14- Souza) e 32- Edgar (31- Alan Kardec)

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. concordo com voce Carlos, acho q o alex teixeira jogou bem, mas nao acho q seja a hora do coutinho nao

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luís, aliás a quanto tempo que nao te vejo aqui, o que está acontecendo?

    Abração

    ResponderExcluir
  3. em relação ao jogo, nota 10 pra defesa e 0 pro ataque, pois ele esta muito ruim

    ResponderExcluir