30 julho 2009

Com 13 escalações diferentes, Vasco já utilizou 33 jogadores nesta Série B

Desde que começou a Série B, um problema vem atormentando o técnico Dorival Junior: As contusões e suspensões dos jogadores vascaínos. Por estes e outros motivos, o Vasco já utilizou 33 jogadores na competição, sendo que os únicos atletas que atuaram em todas as partidas foram: o goleiro Fernando Prass e o volante Nilton.

Outro aspecto importante é que nunca nesta Série B, Dorival Junior conseguiu repetir a mesma escalação em dois jogos seguidos, ao todo foram 13 escalações diferentes. Somente em uma ocasião a escalação foi repetida, porém não seguidamente.

Nesta variação vascaína, o único setor continua “intacto” é a defesa, ou melhor, os zagueiros. Vilson e Titi são os jogadores que mais se mantiveram no time titular do Vasco. Inclusive nas últimas 7 partidas, eles formaram a dupla de zaga titular do time vascaíno.

Na tabela abaixo, estão todos os jogadores que atuaram pela equipe vascaína nesta série B e o número de jogos disputados por cada um deles. Veja que os líderes do ranking são atletas defensivos. Isto mostra que o bom retrospecto da defesa vascaína, a melhor do campeonato, faz com que Dorival não precise modificar muito este setor. Ao contrário do ataque que é um setor ainda indefinido, vide a quantidade de jogadores utilizados.

Fernando Prass: 14
Nilton: 14
Ramon: 13
Vilson: 13
Paulo Sérgio: 12
Amaral: 11
Élton: 9
Titi: 9
Alex Teixeira: 8
Carlos Alberto: 8
Léo Lima: 8
Souza: 7
Mateus: 6
Gian Mariano: 6
Robinho: 6
Alan Kardec: 5
Ernani: 5
Edgar: 5
Jéferson: 4
Enrico: 4
Bruno Gallo: 4
Magno: 4
Philippe Coutinho: 4
Rodrigo Pimpão: 4
Adriano: 3
Fagner: 2
Paulinho: 2
Benítez: 1
Fernandinho: 1
Leonardo: 1
Pará: 1
Rafael Morisco: 1
Willen: 1

Vale lembrar que diante do Juventude em Caxias do Sul, Dorival não poderá repetir a mesma escalação do jogo anterior, já que Paulo Sérgio está contundido e Adriano dará lugar a Elton no ataque cruzmaltino.

Saudações Vascaínas, Jessica Corais

Nenhum comentário:

Postar um comentário