10 julho 2009

Conheça Marcelo Sadio, o fotógrafo do Vascão

Certamente muitos vascaínos acessam o Site do Vasco em busca de fotos dos treinamentos e das partidas. Desses muitos que acessam ao Site do clube, poucos devem reparar nos detalhes da fotografia, tais como o autor e o momento no qual ela foi feita. Mas muitos desses acham-nas interessantes e até as utilizam para fazer montagens e colocarem em seus respectivos sites ou blogs. Desses muitos poucos devem saber os malabarismos que os fotógrafos esportivos fazem para conseguir a sua foto, quantos milhares de fotos eles tiram para conseguir uma perfeita e a dedicação e o amor com que eles exercem esse trabalho.

De um tempo para cá, tenho reparado muito mais nas fotos do Site Oficial do Vasco. Muitas vezes para saber como foi o treino e quais os jogadores que participaram do mesmo e outras tantas para recolhê-las e colocá-las no blog. Nessas muitas idas e vindas na foto galeria do site do clube, comecei a notar que as fotografias de cada dia combinavam com o tema que eu iria abordar em minhas postagens. A partir desse momento passei a prestar atenção nos detalhes, um deles foi o nome do autor, Marcelo Sadio. Autor esse, com quem tive o prazer de entrar em contato e de realizar uma entrevista. Entrevista essa em que ele fala um pouco do seu dia a dia no clube e da família que é o atual C.R. Vasco da Gama. Vamos a ela:


Antes de começarmos a falar do seu trabalho no Vasco, gostaria que você falasse um pouco da sua “carreira”. Como tudo começou, quem sempre te apoiou e te incentivou e o que é ser fotógrafo.

Primeiramente agradeço a oportunidade e fico feliz em saber que nós vascaínos estamos unidos para devolver o Vasco ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Bem, na verdade a fotografia sempre me acompanhou ao longo da minha vida, mas de forma amadora. Venho da área de turismo e a oportunidade de fotografar, mesmo que sem câmera, era diária. Sou profissional da fotografia há 5 anos e atualmente e definitivamente é a minha profissão. Iniciei na Faculdade da Estácio, onde aprendi técnicas que hoje carrego. Em relação ao apoio, sempre recebi da minha família, da minha mulher e dos meus três filhos( meus três pequenos vascaínos).


Qual a sensação de trabalhar no clube do seu coração e conviver diariamente com ídolos da torcida vascaína e conseqüentemente seus?


Trabalho no cenário esportivo há três anos e decidi optar pelo futebol, pois sou apaixonado pelos esportes e pelo Vasco. Porém, nunca imaginei trabalhar no Vasco... ser funcionário do clube... Entrar para o Vasco no início foi surreal!!!

Estou no clube desde o início do ano. Meu primeiro dia de trabalho foi na apresentação do time, dia 5 de janeiro. Chegou a ser engraçado, pois ninguém se conhecia... do elenco ao fotógrafo...o clube estava cheio de caras novas.

Conviver com os jogadores dia a dia é espetacular. Só quem vive esse dia a dia é que sabe como é. Temos um grupo que é muito mais que um grupo. É uma verdadeira família. Todos se ajudam, se cobram muito, e é muito interessante participar disso. Nosso elenco vai surpreender muito até o final do ano. Temos um enorme potencial e um verdadeiro líder, que é o Dorival.


Como é seu dia a dia no Vasco? Muito trabalho?


Basicamente faço a cobertura dos treinos e dos jogos no Rio. Passo a maior parte do meu tempo com o time profissional de futebol, mas cubro também outras modalidades que o clube tem. Cito: Remo, Futsal, Atletismo, Natação e as Categorias de Base de futebol de campo.


Falando como torcedor, o que você sentiu com o rebaixamento e o que está achando da equipe nesse ano de 2009?


Naquele fatídico 7 de dezembro, eu estava em São Januário. Recusei trabalhos neste dia para pode ir assistir ao jogo. Foi péssimo, nada deu certo para o Vasco em 2008. Lembro das ruas no entorno de São Januário. Pareciam as ruas do São João Batista... Vazias... Com muito choro!!! Nem gosto de lembrar.

Este ano está bastante diferente. Sabemos das dificuldades (nós dos bastidores e eles jogadores), mas com vontade e determinação, que não falta, a gente chega lá. Lá na primeira... é claro.

Para encerrar, queria que você mandasse uma mensagem para os torcedores vascaínos que te conheceram um pouco melhor através dessa entrevista.

O Vasco é um relógio suíço com as engrenagens paradas no tempo. Vamos ajudar o nosso Vasco a sair dessa... Botem fé!!! Apóiem o time incondicionalmente... Vão ao Estádio... vocês não sabem o quanto vocês são importantes... o jogador sente a diferença quando vocês estão presentes no estádio... Apóiem e estejam certos que o Sentimento não vai parar nunca!!!

Abraços e Saudações Vascaínas.

#######

Marcelo Sadio em nome de todos os integrantes do Blog o Sentimento não Para queria te agradecer por suas palavras e pelo seu belíssimo trabalho no Vasco. Trabalho esse que está sendo mais valorizado nesse ano de 2009, graças a sua competência.

Para os amigos blogueiros que acompanharam a mais essa entrevista do Blog o Sentimento não Para e que nos acompanham diariamente queria deixar também meus agradecimentos e caso vocês queiram entrar em contato com o Marcelo Sadio para trocar uma idéia ou até mesmo contratá-lo para algum evento ou algo do tipo, acesse ao site dele que é: www.msadio.com.br. Lá tem tudo sobre ele.


Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Dá para perceber que o Marcelo é um ótimo fotografo. As fotos realmente estão muito diferentes das do ano passado em qualidade. Eu gostei de uma foto q ele tirou do Dorival com a Cruz de Malta no fundo, lá no Vasco Barra.

    Otimo Fotografo

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo profissional sim Luís, pode ter certeza. Que bom que gostou da entrevista!!

    Abraços

    SV

    ResponderExcluir
  3. Ah.. então esse é o grande Marcelo Sadio. Sempre vejo o nome dele nas fotos do site do Vasco, mas não sabia quem era. Realmente ele faz um belo trabalho. Parabéns pelo trabalho Marcelo.

    Beijos

    ResponderExcluir