12 julho 2009

Esse é o Vasco que queremos Ver!

Foto: Marcelo Sadio-Vasco

Olá amigos blogueiros, finalmente venho aqui no blog para postar sobre a quarta vitória vascaína na Série B, finalmente. Depois de seis jogos sem vencer na competição, três desses em casa, o Vascão espantou a crise e venceu a Ponte Preta por 3 a 0.

Em um jogo em que dominou as ações na maior parte d o tempo, o Vascão soube aproveitar muito bem a fragilidade do lado esquerdo do sistema defensivo da macaca para criar suas jogadas, principalmente com Fágner, que jogou bem e tem tudo para se manter como titular. Por falar nele, foi através de uma de suas jogadasque surgiu o primeiro gol do Vascão, que veio justamente no momento em que a Ponte crescia na partida. O gol saiu após um belo cruzamento de Fágner, que Robinho aproveitou muito bem, abriu o placar e acabou com o jejum de gols do Vascão em São Januário.

Com o gol, o time vascaíno partiu para cima da equipe da Ponte Preta e deixou espaços. Espaços esses que foram aproveitados pela Macaca em alguns momentos, principalmente nas bolas paradas, e deram sustos na torcida vascaína.

Quando os torcedores presentes em São Januário já se encaminhavam para comprar lanches e se refrescar, ou seja, quando eles menos esperavam, o Vascão chegou ao segundo gol no último minuto do primeiro tempo. Após roubada de bola,Êrnani tocou para Souza, que fez um bela jogada e sofreu penalti. Penalti esse que foi cobrado com muita categoria por Élton; bola para um lado e goleiro pro outro.

Bem na partida e com o placar ao seu favor, o Vascão diminuiu o ritmo no segundo tempo e buscou mantes o placar de 2 a 0 conseguido na primeira etapa. É não é que conseguiu e ainda melhorou?! Após um festival de chances perdidas para ambos os lados, o Vascão chegou ao terceiro gol. Após um belo passe de Magno, que entrou no lugar de Robinho, que deixou Élton cara a cara com o goleiro, o camisa 9 vascaíno não desperdiçou e outra vez com muita categoria mandou a bola para o fundo das redes, espantou sua má fase e fechou o placar em São Januário.


Com a vitória, o Vascão chegou a 17 pontos, ficou a nove do líder Guarani e a um ponto do G-4. O detalhe na vitória de hoje, é que com ela o Vascão quebrou um jejum de 8 jogos sem vencer, dois pela Copa do Brasil e seis pela Série B, além de voltar a fazer gols em São Januário, o que ocorria desde maio.

Fotos: Marcelo Sadio-Vasco

Sobre a atuação do time, gostei muito. Souza, Fágner, Nílton e Robinho mostraram um belo futebol e justificaram a aposta do técnico Dorival Junior. No caso de Souza, que jogou demais, eu confesso que foi muito bom e gratificante ver um jogador formado no Vasco e que passou pelos problemas que ele passou entrar em campo, mostrar personalidade e se um dos melhores jogadores do time na partida. Não sei não hein, mas vai ser difícil tirar o Souza do time titular! Sei que o Amaral volta aí, mas acho muito difícil o Dorival sacar o Souza depois da partida que ele fez. Se tivesse de apostar no meio-campo do Vasco para a próxima partida seria: Amral, Nílton, Souza e Alex Teixeira... É esperar pra ver!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário